CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Motorista de aplicativo ajuda a fazer parto de passageira dentro do carro no Rio de Janeiro

A situação ocorreu em frente ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (14)

Beatriz Rodrigues
fonte

Um motorista de aplicativo ajudou uma passageira a dar à luz a um bebê no banco de seu carro, na última segunda-feira (14). A situação ocorreu em frente ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Era a terceira corrida do dia de Emilson Cipriano quando atendeu a passageira, que o enviou mensagens explicando a situação e pedindo para que ele não cancelasse a corrida. “Eu aceitei e veio no chat: ‘Moço, por favor, não cancela!’”, contou o motorista ao programa RJTV, da TV Globo.

Ainda de acordo com ele, o bebê estava para nascer, então ele precisou correr. O destino da passageira era o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Durante a corrida, no entanto, a mulher começou a dizer que o bebê já estava nascendo. “Ela falando: ‘Vai nascer! Vai nascer!’ E eu perguntei as contrações, e estava em menos de 5 minutos. Ia nascer e eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa com a mãe e a bebê”, relatou Emilson .

VEJA MAIS

image VÍDEO: Homem tenta atear fogo em pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro
De acordo com as autoridades, o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, dano, incêndio e maus-tratos a animais, já que um cachorro também estava presente no local

image Bruno Mars e Rosé, do Blackpink, assistem a Fla x Flu e surpreendem fãs; veja
O momento foi publicado nos Stories do Instagram da cantora, durante o jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro

image Chiquinho, mestre-sala 6 vezes campeão pela Imperatriz Leopoldinense, morre no Rio de Janeiro
Ele estava há um mês internado em um hospital Zona Norte do Rio

O motorista, por sorte, tinha formação como técnico de enfermagem e, apesar de não exercer a profissão, ajudou a mulher com a situação. Ele parou perto de um departamento de polícia e pediu a ajuda dos policiais, que lhe conseguiram luvas e abriram caminho até o hospital.

Já na porta da unidade de saúde, Emilson constatou que não havia mais tempo e ajudou o bebê a nascer no banco de trás do carro. “Quando olhei para trás, o bebê estava nascendo, só deu tempo de puxar o freio de mão, calçar a luva, correr para trás, fazer o parto e o Vitor [policial civil que o ajudou] correu para chamar as enfermeiras”, disse.

Os profissionais de saúde chegaram logo depois. Mãe e a bebê passam bem e foram transferidas para a Maternidade Mariana Bulhões.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL