CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Chiquinho, mestre-sala 6 vezes campeão pela Imperatriz Leopoldinense, morre no Rio de Janeiro

Ele estava há um mês internado em um hospital Zona Norte do Rio

O Liberal
fonte

O mestre-sala Chiquinho, da escola Imperatriz Leopoldinense, morreu nesta quinta-feira (17/10) no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

José Francisco de Oliveira Neto, de 60 anos, estava internado havia mais de um mês para tratar de uma infecção generalizada. Durante o tempo de internação, o quadro de saúde era considerado grave.

Chiquinho é filho da eterna Maria Helena, que foi porta-bandeira ao seu lado na agremiação. A mãe morreu em 2022. A dupla desfilou pela Imperatriz de 1983 a 2005 e foi campeã pela escola seis vezes.

image Rosa Magalhães, carnavalesca com mais títulos no Sambódromo, morre aos 77 anos no Rio de Janeiro
Ao longo de 50 anos, ela soma sete títulos de Carnaval, com a Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano,

A agremiação divulgou uma nota de pesar:

"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de toda sua diretoria e segmentos, lamenta profundamente o falecimento de José Francisco de Oliveira Neto, conhecido pelo grande público e mídia como Chiquinho, nosso eterno e respeitado mestre-sala.

Ao lado de sua mãe, a inesquecível porta-bandeira Maria Helena, Chiquinho fez história na Marquês de Sapucaí, e em seis dos nove títulos de nossa agremiação, defendeu o pavilhão da Rainha de Ramos com maestria, elegância e imponência, sendo inspiração para tantas gerações de mestres-salas do Carnaval.

Na verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina, sua maior paixão, Chiquinho atualmente ocupava o posto de “jóia da coroa”, maior honraria destinada aos baluartes da agremiação. E isso muito nos orgulha.

Chiquinho nunca será esquecido, e o mesmo merece todas as homenagens e reverências por sua colaboração à maior manifestação cultural do nosso país.

Fica registrada aqui a nossa gratidão e os sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Descanse em paz."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA