Minas tem 13 mortos e mais de 100 cidades em emergência por conta das chuvas

Desde o início de dezembro várias regiões vem sendo atingidas por deslizamentos de terras e inundações

O Liberal

As fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais nos últimos dias vêm castigando a população e deixando um rastro de destruição. Pelo menos 70 trechos de rodovias estão parcialmente interditados e outros 11 trechos totalmente obstruídos devido a erosões, alagamentos e deslizamentos de terra que já fizeram 13 mortos desde o início de dezembro, além de 7.407 desalojados e outros 1.507 desabrigados.

VEJA MAIS

image Brumadinho: PC identifica 267ª vítima da tragédia quase quatro anos depois
As buscas pelos desaparecidos ainda não foi interrompida, restando três pessoas a serem encontradas; ao todo, quase seis mil agentes do Corpo de Bombeiros já trabalhou no caso desde o início das buscas

image Professora é afastada após ser flagrada jogando balde de água em criança autista
A mulher afirma que jogou o balde com água na criança com o objetivo de acalmá-la; o caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família

De acordo com um balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (27), por conta dos temporais as cidades de Comercinho, Umburatiba e Mendes Pimentel decretaram situação de emergência. E a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais chuvas para o período, ultrapassando a marca de 100 milímetros.

Ainda segundo o Inmet, a capital Belo Horizonte, que já registrou tempestades e alagamentos na última semana, terá novas pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo da semana, com rajadas de ventos. As informações são do portal Metrópoles.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL