Brumadinho: PC identifica 267ª vítima da tragédia quase quatro anos depois
As buscas pelos desaparecidos ainda não foi interrompida, restando três pessoas a serem encontradas; ao todo, quase seis mil agentes do Corpo de Bombeiros já trabalhou no caso desde o início das buscas
A busca por desaparecidos após a tragédia de Brumadinho, que aconteceu em janeiro de 2019, ainda não foi encerrada. Na última terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou o corpo de mais uma vítima do desastre na cidade mineira.
VEJA MAIS
Cristiane Antunes Campos, de 35 anos, foi a terceira vítima identificada em 2022. Ela trabalhava como supervisora de mina e nasceu em Belo Horizonte, capital do estado onde ocorreu a tragédia. A confirmação de sua identidade veio após exame de DNA realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Além de Cristiane, foram encontrados em 2022 o engenheiro de produção Luís Felipe Alves, de 30 anos, natural de Jundiaí (SP) e Olímpio Gomes Pinto, 56 anos, que trabalhava como auxiliar de sondagem na mineradora, também natural da capital mineira.
Ao todo, mais de 5700 agentes do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação desde o início das buscas. A PC realiza a identificação dos desaparecidos. Além das 267 vítimas já encontradas, outras três pessoas continuam desaparecidas.
Reeleito, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou através de sua conta em uma rede social que não “sossegará” até encontrar todos os desaparecidos, “diminuindo um pouco a dor dos familiares”, disse.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA