Professora é afastada após ser flagrada jogando balde de água em criança autista
A mulher afirma que jogou o balde com água na criança com o objetivo de acalmá-la; o caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família
Após jogar um balde com água em uma criança autista de apenas cinco anos, uma professora de Uberaba, em Minas Gerais, foi afastada da creche onde trabalha. O caso, que ocorreu na última segunda-feira (19), foi filmado por uma vizinha do Centro Municipal de Educação Infantil e viralizou nas redes sociais.
VEJA MAIS
Segundo informações, a criança estava sendo xingada pela professora, além de ser possível ouvi-la chorando no vídeo, pouco antes da mulher jogar o balde com água em sua cabeça. Veja o vídeo:
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família. A advogada da família revelou que o menino, que tem autismo nível dois, passou a apresentar um comportamento incomum, que foi notado pelo pai após a criança começar a frequentar a creche em novembro deste ano, além de apresentar hematomas pelo corpo.
A professora afirmou para a polícia que a criança estava agitada após fazer xixi na calça e que jogou o balde com água com o objetivo de acalmá-la. A mulher foi afastada de seu cargo pela prefeitura.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA