Menina de 5 anos morre com tiro na cabeça após primo usá-la como escudo humano
Ele usou também outra adolescente para se proteger e conseguir escapar ileso dos disparos
Uma menina de cinco anos morreu, nesta segunda-feira (22), após ser usada como escudo humano por um primo, que tentava se proteger de um ataque. A criança foi atingida por um tiro na cabeça durante uma invasão criminosa à casa em que ela morava, na tarde da última sexta-feira (19), no bairro Evelina Nour II, em Goiás. Com informações do Metrópoles.
A polícia informou que Ana Clara Magioto Gonçalves, de 5 anos, e a irmã, de 15 anos, que foi atingida por tiros na barriga, serviram de escudo para o primo, que conseguiu sair ileso. A família afirmou que a adolescente está hospitalizada, mas passa bem.
VEJA MAIS
O atentado foi cometido por quatro homens que chegaram na residência em duas motos. Ao avistar o alvo no interior da casa, os criminosos começaram a atirar. O primo das duas irmãs saiu ileso e conseguiu fugir pelo telhado da casa.
As investigações da Polícia Militar apontam que o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções rivais. Dois dos quatro suspeitos foram presos no mesmo dia e confessaram o objetivo da ação.
A primeira pessoa a socorrer as duas irmãs foi uma vizinha, que acionou o Corpo de Bombeiros. As jovens foram transferidas para um hospital da cidade e, em seguida, encaminhadas para Goiânia.
A mais nova, Ana Clara, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol) e a mais velha foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada.
A adolescente de 15 anos passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (20). Ela sofreu uma perfuração no pulmão, mas passa bem. Segundo a família, ela deverá ser transferida, nesta segunda-feira, para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA