Menina de 5 anos morre com tiro na cabeça após primo usá-la como escudo humano

Ele usou também outra adolescente para se proteger e conseguir escapar ileso dos disparos

Emilly Melo

Uma menina de cinco anos morreu, nesta segunda-feira (22), após ser usada como escudo humano por um primo, que tentava se proteger de um ataque. A criança foi atingida por um tiro na cabeça durante uma invasão criminosa à casa em que ela morava, na tarde da última sexta-feira (19), no bairro Evelina Nour II, em Goiás. Com informações do Metrópoles. 

A polícia informou que Ana Clara Magioto Gonçalves, de 5 anos, e a irmã, de 15 anos, que foi atingida por tiros na barriga, serviram de escudo para o primo, que conseguiu sair ileso. A família afirmou que a adolescente está hospitalizada, mas passa bem. 

VEJA MAIS

image Criança volta atrás e admite ter matado a mãe após inventar outra versão sobre a morte
Caso aconteceu no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Menino de 12 anos teria atirado acidentalmente na mãe, de 29 anos

image Choro de criança autista gera briga entre dois homens que acabam mortos, no Piauí
Uma outra vítima está internada em estado grave após tiro na cabeça; Família era de evangélicos e não consumia bebidas alcoólicas

O atentado foi cometido por quatro homens que chegaram na residência em duas motos. Ao avistar o alvo no interior da casa, os criminosos começaram a atirar. O primo das duas irmãs saiu ileso e conseguiu fugir pelo telhado da casa. 

As investigações da Polícia Militar apontam que o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções rivais. Dois dos quatro suspeitos foram presos no mesmo dia e confessaram o objetivo da ação. 

A primeira pessoa a socorrer as duas irmãs foi uma vizinha, que acionou o Corpo de Bombeiros. As jovens foram transferidas para um hospital da cidade e, em seguida, encaminhadas para Goiânia.

A mais nova, Ana Clara, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências da Região Noroeste (Hugol) e a mais velha foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internada.

A adolescente de 15 anos passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (20). Ela sofreu uma perfuração no pulmão, mas passa bem. Segundo a família, ela deverá ser transferida, nesta segunda-feira, para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL