Juiz absolve homem por estupro de adolescente de 13 anos: 'Aparentava 18'

Conforme o entendimento do magistrado, 'é plausível imaginar que o acusado tivesse a falsa percepção de que a vítima não tivesse menos de 14 anos de idade'

Ana Carolina Matos
fonte

Uma decisão judicial absolveu um acusado por estupro de vulnerável por conta da aparência da vítima de apenas 13 anos. O juiz da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria que julgou o caso, Germano Oliveira Henrique de Holanda, entendeu existirem "fundadas dúvidas acerca da consciência do acusado sobre a idade da vítima". A setença foi publicada nesta terça-feira (21) pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). As informações são do Metrópoles.

Segundo a sentença, a menina disse em depoimento que o homem não sabia a sua idade real. A mãe da menina, entretanto, afirma que foi buscar a filha em uma festa na qual o homem estava e disse a ele, expressamente, que a adolescente tinha apenas 13 anos.

VEJA MAIS

image Pai é preso em flagrante acusado de estuprar filho de um ano
A criança, que ainda não sabe falar, foi levada à UPA para ser examinada pelo médico de plantão

image Polícia resgata suspeito de estuprar criança após ser torturado pelo 'tribunal do crime'
Membros do PCC se preparavam para dar a “sentença” ao homem quando policiais chegaram

image Criança de 6 anos era abusada sexualmente por três homens da mesma família no Marajó
O padrasto da vítima, também o pai e o avô dele foram presos na sexta-feira (10)

Em defesa, o acusado disse que a menina "aparentava ter 18 anos, pois era alta e tinha compleição física forte e seios desenvolvidos".

A argumentação foi acatada pelo juiz, que sustentou que "é plausível imaginar que o acusado tivesse a falsa percepção de que a vítima não tivesse menos de 14 anos de idade. A uma, pelo fato de ter sido informado pela vítima que sua idade seria 15 anos; a duas, pela compleição física mais desenvolvida da vítima, o que poderia indicar sua idade mais avançada (a compleição física da vítima indicada no laudo pericial é compatível com a impressão de ela ser mais velha: 1,59 m de altura e 71,4 kg).".

image Professora denuncia suspeita de abuso sexual após ver desenho de aluna
O caso motivou a prisão de um homem de 45 anos e ocorreu em Itumbiara, Goiás

O crime de estupro de vulnerável é previsto no art. 217-A, com pena de reclusão de oito a 15 anos, e consiste na conjunção carnal com menores de 14 anos, independentemente se a vítima disser que foi "consensual".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL