Gêmeos de pais diferentes: caso raro é registrado no Brasil
Segundo o médico que acompanhou a gestação, este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental
Um caso considerado extremamente raro surpreendeu moradores da cidade de Mineiros (GO). Uma jovem de 19 anos, que se relacionou no mesmo dia com dois homens diferentes, engravidou de dois meninos gêmeos, um de cada pai. A situação foi divulgada pelo médico nesta semana. As crianças já têm um ano e quatro meses. As informações são do G1.
VEJA MAIS
Segundo o médico Túlio Jorge Franco, que acompanhou a jovem na gestação, este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como é chamado cientificamente. "É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", esclareceu o médico.
A mãe dos meninos explicou que a confirmação de que os bebês eram filhos de pais diferentes veio quando eles tinham oito meses de idade, através de um exame de DNA. Apenas um dos meninos foi atestado como filho do homem que ela achou que fosse o pai. Um novo exame foi feito e confirmou o primeiro diagnóstico.
"Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele para fazer o exame, que deu positivo", conta a mãe, que preferiu não se identificar. "Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos", continuou a jovem, explicando que o pai de um deles assumiu a paternidade das duas crianças.
Por se tratar de uma raridade, Túlio Franco e seus alunos estudam o caso mais afundo, que pode ser publicado em revistas nacionais e até internacionais. "É extremamente raro. Acontece um em um milhão. Nunca imaginei que veria um caso desse na minha vida", comemorou o médico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA