CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça MC La Brysa: Rapper foi encontrada morta em rio de Cuiabá

Laysa Moraes, mais conhecida como MC La Brysa, colecionou diversos prêmios nos 12 anos de carreira

Rafael Lédo
fonte

MC La Brysa, nome artístico de Laysa Moraes, foi encontrada morta na última quinta-feira (8/01), às margens do Rio Cuiabá, na capital de Mato Grosso. Ela era natural de Três Lagoas (MS) e tinha 30 anos. Nas suas rimas, a rapper defendia causas sociais, como o fim da violência contra a mulher, a segregação social e o racismo.

A artista de 30 anos estava desaparecida desde a última sexta-feira (3/01). Testemunhas tinham visto ela pela última vez no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá (MT), onde morava por volta de um ano.

A causa da morte continua sendo investiga. Mas o que se sabe até agora é que o corpo foi encontrado na região do Rio Cuiabá por um pescador que acionou o Corpo de Bombeiros, segundo a Polícia Civil. A perícia apontou como afogamento causa da morte.

Ainda conforme a Polícia Civil, o corpo estava preso a uma lata de tinta cheia de concreto. A principal suspeita é que ela tinha sido jogada no rio ainda com vida, pois os pulmões da vítima estavam com areia.

VEJA MAIS

image Corpo de fotógrafo mineiro é encontrado no Rio Sena, em Paris
Flávio de Castro Sousa estava desaparecido desde novembro de 2024 após viajar para um casamento na França.

image Cantora faz gesto em videoclipe e depois tira obra do ar com medo de facção criminosa; entenda
Nos últimos meses, o uso de gestos com as mãos em fotos e vídeos vem sendo mal interpretado e causando vítimas. Cantora se pronunciou sobre o caso.

image Turista de 16 anos faz gesto ligado a facção e acaba sendo assassinado em Jericoacoara
Jovem foi rendido e arrastado por sete criminosos

"Ela estava amarrada, totalmente amarrada. Pegamos o fio para tentar identificar se uma outra parte desse material pode ser encontrado. Agora as investigações vão caminhar para identificar os autores e a motivação", explicou o delegado Bruno Abreu.

Quem foi MC La Brysa

A rapper foi uma das pioneiras nas Cyphers femininas em Mato Grosso do Sul, que é a reunião de rapper e dançarinos de hip hop numa roda de apresentação. La Brysa marcou seu nome na história da música quando participou de importantes eventos, como o "The Big Cypher of Campão" e a "Batalha do Conhecimento do MST".

Ao longo dos 12 anos de carreira, MC La Brysa chegou a conquistar muitos títulos. Dentre eles, está a "Batalha Vai Ser Rimando", que é organizada pelo cantor e compositor Emicida. Com todo o seu talento, ela estava constantemente no topo do ranking das tradicionais batalhas de rap de Cuiabá, como é o caso da "Batalha da Alencastro", que acontece na cidade cuiabana. Uma das músicas de sucesso da rapper é "Braba", disponível no YouTube.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL