Semáforo escondido em mangueira na travessa Barão de Mamoré coloca condutores e pedestres em risco

A insólita localização do equipamento, que chega a ficar totalmente oculto entre os galhos da árvore, não apenas cria um cenário visual confuso, mas também eleva significativamente os riscos de acidentes.

O Liberal

No movimentado cruzamento da travessa Barão de Mamoré com a avenida Conselheiro Furtado, em Belém, um peculiar desafio para os motoristas se desenha sob a exuberante copa de uma mangueira: um semáforo praticamente oculto.

VEJA MAIS

image Belém tem 57 pontos de acúmulo de resíduos de podas; prefeitura garante limpeza até esta quarta (5)
Algumas podas foram da própria prefeitura e outras foram da distribuidora de energia Equatorial Pará. Outras podas ainda devem ocorrer de forma preventiva e a limpeza será agilizada.

image Saiba quais multas de trânsito podem ser transformadas em advertência e como recorrer
Bons condutores têm a opção de solicitar a conversão desde abril de 2021

O fato foi denunciado a O Liberal por condutores que utilizam as vias diariamente. A insólita localização deste dispositivo de controle de tráfego, que chega a ficar totalmente oculto entre os galhos da árvore, não apenas cria um cenário visual confuso, mas também eleva significativamente os riscos de acidentes. 

A visibilidade comprometida do semáforo, encoberto pela folhagem densa, torna difícil para os condutores interpretarem as sinalizações, o que pode resultar em situações perigosas para condutores, ciclistas e pedestres. 

image Semáforo fica praticamente invisível para quem trafega na travessa (Via WhatsApp)

Essa problemática não é isolada. Outros semáforos na capital paraense enfrentam desafios semelhantes, somando-se a uma lista de pontos críticos que demandam atenção imediata.  

Preocupados com a segurança nas vias, alguns motoristas pedem que a gestão municipal determine as podas das árvores urgentemente. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informando sobre a denúncia. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM