Semáforo escondido em mangueira na travessa Barão de Mamoré coloca condutores e pedestres em risco
A insólita localização do equipamento, que chega a ficar totalmente oculto entre os galhos da árvore, não apenas cria um cenário visual confuso, mas também eleva significativamente os riscos de acidentes.
No movimentado cruzamento da travessa Barão de Mamoré com a avenida Conselheiro Furtado, em Belém, um peculiar desafio para os motoristas se desenha sob a exuberante copa de uma mangueira: um semáforo praticamente oculto.
VEJA MAIS
O fato foi denunciado a O Liberal por condutores que utilizam as vias diariamente. A insólita localização deste dispositivo de controle de tráfego, que chega a ficar totalmente oculto entre os galhos da árvore, não apenas cria um cenário visual confuso, mas também eleva significativamente os riscos de acidentes.
A visibilidade comprometida do semáforo, encoberto pela folhagem densa, torna difícil para os condutores interpretarem as sinalizações, o que pode resultar em situações perigosas para condutores, ciclistas e pedestres.
Essa problemática não é isolada. Outros semáforos na capital paraense enfrentam desafios semelhantes, somando-se a uma lista de pontos críticos que demandam atenção imediata.
Preocupados com a segurança nas vias, alguns motoristas pedem que a gestão municipal determine as podas das árvores urgentemente. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informando sobre a denúncia. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA