Prefeitura de Belém garante R$ 1,6 milhão para conclusão das obras do residencial Viver Outeiro

As 1.008 unidades habitacionais devem ser entregue até o ano que vem, garante o prefeito Edmilson Rodrigues

O Liberal
fonte

A Prefeitura Municipal de Belém vai garantir o repasse de R$ 1,6 milhão para a conclusão das obras do Residencial Viver Outeiro. O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL); o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes; e o superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Pedro Victor da Costa, formalizaram, nesta quinta-feira (5), o repasse dos recursos para que os imóveis sejam concluídos e entregues às famílias que aguardam ansiosamente pela realização do sonho da casa própria.

As obras de construção do Residencial Viver Outeiro chegaram a atingir cerca de 90% do projeto. Porém, foram paralisadas em 2020 por falta de recursos. Com os investimentos da atual gestão da Prefeitura de Belém, serão garantidas 1.008 unidades habitacionais para famílias vulneráveis, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022. O prefeito Edmilson Rodrigues destaca que, apesar da crise econômica, obras importantes para atender à população terão prioridade na gestão  "Nós vamos garantir os recursos", assegura.

Para destravar o projeto e avançar com as obras de habitação do Viver Outeiro, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) realizou fiscalizações, reuniões e ajustes técnicos com a Caixa Econômica Federal. "Foi um esforço grande que a equipe da prefeitura fez para garantir esse recurso, nesse período de pandemia, e eu agradeço ao prefeito Edmilson Rodrigues que priorizou esse trabalho", destacou Rodrigo Moraes, durante o ato de assinatura.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM