O Liberal abre espaço para leitores em OLiberal.com

Em multiplataformas, Grupo Liberal estreia áreas para receber e publicar comentários e opiniões dos leitores e internautas

João Thiago Dias
fonte

Com o objetivo de fortalecer cada vez mais a interação com leitores, o Grupo Liberal inicia, nesta quarta-feira (19), no jornal O Liberal, duas áreas que vão permitir o envio e divulgação de comentários e opiniões dos leitores e internautas sobre os fatos que ganham destaque nas coberturas realizadas pelos veículos do grupo, além de colunas e artigos.

SAIBA MAIS:

image Pará registrou quase 700 acidentes envolvendo bicicletas em 2020, aponta Detran
No Dia Nacional do Ciclista, grupos pendem por mais respeito e segurança no trânsito

image Vídeo registra perigo nas ruas para os ciclistas da Grande Belém; veja
Infrações envolvendo ciclofaixa/ciclovia já se tornaram rotina na vida de quem utiliza a bicicleta para se deslocar

image Ciclista é atingido por ônibus em ciclofaixa na avenida Centenário

image Morre no hospital ciclista que foi atropelado por um ônibus na Centenário
Vítima recebeu todo o atendimento médico necessário, mas não resistiu

A coluna "Área do Leitor" será reservada para a divulgação de opiniões, sugestões, críticas e comentários em geral sobre diversos temas que viram notícia nos veículos do Grupo Liberal. A coluna é publicada na página 3 do caderno Cidades do jornal O Liberal, ao lado da consagrada coluna Repórter 70.

Os comentários serão colhidos a partir das redes sociais oficiais do Grupo Liberal, como Facebook (www.facebook.com/oliberal), Instagram (@oliberal.com) e Twitter (@oliberal). Quem quiser interagir também vai poder deixar comentários em uma área específica do portal OLiberal.com, no endereço www.oliberal.com/areadoleitor, que foi disponibilizado desde a terça-feira (18). 

image Ciclista flagra momento que motorista invade ciclovia para fugir de engarrafamento na av. Bernado Sayão
De acordo com as novas regras no CTB, transitar na ciclofaixa/ciclovia passou a ser considerada infração gravíssima

Nessa nova coluna também terá a seção "Sobre a Pauta", espaço reservado para a divulgação de comentários de leitores, acerca de temas específicos que serão provocados, diariamente, nas redes sociais do grupo. Além disso, a coluna vai contar com o "Hoje em OLiberal.com", que será destinado para a divulgação dos destaques da programação do dia no portal, como lives, vídeos e podcasts. 

Conteúdo multiplataforma

O diretor de conteúdo do Grupo Liberal, Daniel Nardin, explicou que a novidade foi pensada para intensificar, ainda mais, o conteúdo multiplataforma, uma vez que os atuais canais promovem interação nas redes sociais e que a voz dos leitores pode ser divulgada de diferentes maneiras e formatos.

"Hoje as pessoas consomem informação em multitelas e nós estamos em multiplataformas. Nosso leitor tem opinião, que pode ser ouvida e compartilhada, participando da nossa produção, num conteúdo que é cada vez mais multivozes também”, destaca.

"Nossos conteúdos podem ser lidos, por meio dos jornais impressos O Liberal e Amazônia ou por meio dos textos do portal OLiberal.com; ouvidos, a partir da Rádio Liberal e dos podcasts; e assistidos, por meio de vídeos e lives nas redes sociais e no portal. Convidamos o leitor/seguidor para comentar, sugerir, dar opinião e participar. É colocar na prática o fato de que o consumidor de informação também produz conteúdo e tem voz”, afirma Daniel Nardin.

Mais diálogo

Para Carlos Fellip, editor do OLiberal.com, a expectativa é que a iniciativa gere ainda mais debates e promova diálogo constante com a redação. “Já temos um trabalho de interação com as redes sociais e esse diálogo é constante. Agora, com uma área específica, as pessoas poderão comentar diretamente conosco, além do que já existe de interação nas redes. E, ao dar visibilidade com a coluna, promovemos um diálogo ainda mais sólido e de relacionamento com nosso público”, disse.

Para o empresário Youssef Salim Khayat (39), que é leitor de O Liberal, a nova coluna será um grande feedback para o jornal. "Que seja de forma democrática, onde, com certeza, irá gerar muitas ideias, possíveis discordâncias, mas que, sobretudo, impere o respeito à opinião. Hoje, com o mundo virtual, esse contato se torna muito mais fácil e ágil, sendo, de fato, imprescindível um canal como esse. Parabéns pela atitude e coragem!", comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM