Morre Arthur Mello, visionário da construção civil no Pará

Engenheiro e um dos sócios fundadores da construtora e incorporadora Freire Mello também foi um dos responsáveis pela criação da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (Coopercon-PA)

O Liberal

Faleceu neste domingo (13), aos  89 anos, o engenheiro e empresário Arthur Mello, um dos fundadores da construtora e incorporadora Freire Mello, uma das maiores em atuação no setor da construção civil no Pará.

Arthur Mello nasceu em 1936 e fundou a Freire Mello em 1962, ao lado de Carlos Freire, e desde então a atuação na área de construção e incorporação de empreendimentos multifamiliares, como condomínios e edifícios residenciais, e prédios comerciais na cidade de Belém, foi marcada pelo pioneirismo e por uma relevante atuação no setor.

Arthur Mello também foi um dos fundadores da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (Coopercon-PA).

Legado para o setor

Com espírito visionário, Arthur Mello contribuiu para que a construtora erguida com Carlos Freire também participasse da implantação de importantes projetos industriais em todo o Estado do Pará - e levando a  Freire Mello a ser uma das das primeiras construtoras da Amazônia a obter certificação ISO 9001, e a deter hoje o nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H), um importante reconhecimento da atuação na construção civil do País.

A construtora erguida por Arthur Mello contabiliza hoje mais de 2 milhões de metros quadrados em empreendimentos realizados, entre casas, edifícios residenciais, prédios comerciais, conjuntos residenciais, condomínios fechados, hotéis, lojas em shoppings, fábricas, galpões industriais e outras obras de engenharia.

Sobre os mais de 60 anos de atuação na Freire Mello, Arthur Mello resumiu assim o sucesso do seu empreendimento com Carlos Freire: "Nós formamos engenheiros e nossa finalidade era construir. Nossa empresa continua firme porque foi baseada em amizade, confiança, honestidade e capacidade", declarou em registro feito ainda no ano passado.

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) se manifestou pela perda do empresário e destacou as contribuições de Arthur Mello no Estado. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas, diante de uma perda irreparável. Arthur Mello foi mais do que um empresário: foi uma referência de ética, compromisso e empreendedorismo na engenharia paraense, deixando um legado de grandes contribuições ao setor da construção civil no estado. Além de sua atuação à frente da Freire Mello, Arthur também compartilhou seu conhecimento como professor, ajudando a formar gerações de profissionais da engenharia”, diz parte da homenagem divulgada nas redes sociais da entidade.

A Associação Comercial do Pará (ACP) e o Sindilojas também lamentaram o falecimento do empresário. “Unimo-nos em oração neste momento de tristeza e comoção, manifestando nossas condolências aos familiares e amigos”, declarou a ACP. “Lamentamos profundamente o falecimento de Arthur dos Santos Mello, grande empresário conhecido pelo trabalho e sucesso em seus empreendimentos”, pontuou o Sindilojas.

O velório acontece até às 11h desta segunda-feira (14) na capela Max Domini, na Av. José Bonifácio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM