Festival Os Sons Que Vêm do Pará movimenta Belém com música, dança e cultura

As inscrições para o concurso de dança já estão abertas e o regulamento está disponível na página oficial do Instagram. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril

O Liberal
fonte

O Festival Os Sons Que Vêm do Pará chega à Aldeia Amazônica, em Belém, nos dias 23 e 24 de maio, com uma programação diversa que inclui shows, gravação audiovisual, concurso de dança com R$ 18 mil em prêmios, rodas de conversa, exposições e muito mais. A entrada é gratuita.

As inscrições para o concurso de dança já estão abertas e o regulamento está disponível na página oficial do Instagram. Os interessados podem se inscrever até 30 de abril, por meio do formulário disponível no site www.ossonsquevemdopara.com.br.

Os anfitriões do festival são Rhenan Sanches, que atua como embaixador musical, e Rolon Ho, como embaixador da dança. Eles são os primeiros nomes confirmados de uma programação composta exclusivamente por artistas paraenses.

Nos dias 19 e 20 de maio, o evento promove uma roda de conversa sobre música e cultura, na Casa de Cultura (Av. Nazaré, 319, em frente à TV Liberal). Participam grandes produtores do show business paraense, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre o futuro dos ritmos locais e valorizar a nova geração de fazedores de cultura.

No dia 23 de maio, acontece a semifinal do Concurso de Dança, sob o comando de Rolon Ho, com R$ 18 mil em prêmios para os vencedores. O palco da Aldeia Amazônica também será tomado por shows de artistas locais, que serão anunciados em breve.

A grande final do concurso será realizada no dia 24 de maio, junto à gravação do audiovisual que dá nome ao festival. Rhenan Sanches recebe no palco grandes nomes da música paraense, tanto da nova geração quanto de artistas consagrados, como Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, Manoel Cordeiro, Karol Diva, Taty Araújo, Bruno e Trio.

Conheça os embaixadores:

image

Rhenan Sanches – Natural de Belém do Pará, o cantor e produtor Rhenan Sanches, de 37 anos, cresceu cercado pela música. Filho do cantor Cearazinho e da produtora cultural Marli Sanches, além de enteado de Manoel Cordeiro, ícone da lambada, Rhenan construiu sua carreira em um ambiente de intensa inspiração artística. Com quase 20 anos de carreira, soma sete álbuns, quatro DVDs, três videoclipes e diversos sucessos na região Norte do Brasil. Já se apresentou no exterior e contabiliza mais de 4,5 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube.

Rolon Ho – Formado em Educação Física, Rolon Ho é professor, coreógrafo, dançarino, diretor artístico e idealizador do Fest Salão, primeiro festival de dança de salão da região Norte. Com carreira internacional, já levou sua arte para os Estados Unidos, Portugal, Suíça, Guiana Francesa, Buenos Aires e Uruguai. Foi campeão da Dança dos Famosos (TV Globo) em 2023 e já atuou como dançarino e coreógrafo de artistas como Joelma, Gaby Amarantos, Belo, Banda Calypso, entre outros.

O Festival Os Sons Que Vêm do Pará é apresentado pela Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A produção é da AT Produções, com realização da Jamboo Produções e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

Serviço:

Festival Os Sons Que Vêm do Pará

Inscrições online: 10 a 27 de abril

Roda de conversa: 19 e 20 de maio (14h às 17h) – Casa de Cultura (Av. Nazaré, 319)

Festival de música e semifinal do Concurso de Dança: 23 de maio (17h às 22h) – Aldeia Amazônica

Final do concurso e gravação audiovisual: 24 de maio – Aldeia Amazônica

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM