Escola inova e lança primeiro torneio de Drones em Belém

A programação faz parte da feira cultural de uma instituição que fica no conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde

Rayanne Bulhões

Cada vez mais as instituições de ensino têm se aprimorado tecnologicamente e incentivado o conhecimento digital para crianças e adolescentes. Além de ajudar o aluno, desde pequeno, a estimular novas habilidades, a prática gera interesse também para um futuro profissional. Em Belém, por exemplo, uma escola do conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde incluiu o ensino de robótica na grade curricular e vai realizar, neste sábado (12), o 1º Torneio de Drones.

A programação faz parte da feira cultural do Colégio Moderno Pará. A atividade está programada para iniciar a partir das 8h. Cerca de 200 alunos, dos ensinos fundamental e médio, vão mostrar as habilidades geradas no ano letivo – dentro de sala de aula – e disputar quem vence na competição.

VEJA MAIS

image Vídeo mostra resgate de mãe e filha que ficaram 3 dias perdidas na mata em MG
Elas haviam desaparecido na sexta quando saíram a pé em busca de sinal de celular e foram encontradas com a ajuda de um drone


image Mãe e filha que estavam desaparecidas em Minas Gerais são encontradas com vida com ajuda de drone
As duas haviam entrado em uma área de mata em busca de sinal de celular após o carro em que estavam atolar

Ao longo da manhã, os alunos também vão participar de uma oficina, com apresentação pedagógica com o equipamento, ministrada pelo Presidente da Federação dos Controladores de Drones na Amazônia, doutor e pós doutorando Leonardo Santos. Na ocasião, o diretor de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Dr. Demethrius Lucena, será um dos convidados.

image Homem que jogou líquido fedido em ato de Lula é preso
O agropecuarista já tem condenação por estelionato e roubo e é acusado de falsificar documentos e comprar armas irregularmente

Outros profissionais também vão participar do evento. São eles, Felipe de Oliveira – 2º sargento da Comissão Regional de Obras, da 8ª Região Militar; Rogério Leony Dias - 3º sargento da Aeronáutica – Grupamento de Apoio de Belém e Leonardo Santos - 3º sargento do Corpo de Bombeiro do Pará.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM