Biblioteca Arthur Vianna perdoa multas de atraso para quem devolver livros emprestados neste mês

A ação é alusiva ao mês de aniversário da biblioteca pública; desde o início de março, mais de 100 livros já foram devolvidos

O Liberal
fonte

Usuários da Biblioteca Pública Arthur Vianna poderão devolver livros com empréstimo em atraso, neste mês, com abono integral das multas. A ação é alusiva ao mês de aniversário da biblioteca, que comemora 153 anos de fundação no dia 25 de março. O espaço fica localizado no segundo e terceiro andar do prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), no Centur, em Belém, com atendimento aberto ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e excepcionalmente aos sábados deste mês, das 9h às 13h.

VEJA MAIS

image Bibliotecas comunitárias atuam como agentes de transformação em Belém
Espaços recebem doações de livros e trabalham com para a democratização da leitura e difusão da arte

image Biblioteca Pública Arthur Vianna incentiva a leitura infantil no 'Literatura para Gente Miúda'
O evento acontecerá nos dias 12, 19 e 26, sendo direcionado para crianças com idade entre cinco e 10 anos.

image Oficina de preservação de jornais e obras raras é realizada na Biblioteca Pública Arthur Vianna
A atividade, que terminou nesta sexta-feira (8), foi destinada a alunos do curso de Conservação e Restauro da UFPA

O objetivo da iniciativa é voltar a disponibilizar os exemplares no acervo e, ao mesmo tempo, trazer de volta os visitantes que se afastaram em razão das multas. Desde o início de março, mais de 100 livros já foram devolvidos na ação.

A bibliotecária da FCP, Simone Rabelo explica como funciona o abono. "O usuário que estiver com o livro em atraso, seja qual for o período, terá o benefício de entregar com a isenção de multa. Além disso, ficará apto a emprestar novamente. Esperamos receber o máximo de livros possível e principalmente trazer o usuário de volta à biblioteca", disse.

Como funciona o empréstimo

Para realizar o empréstimo de livros na Biblioteca Pública Arthur Vianna, o usuário precisa realizar um cadastro prévio presencial, munido de RG, CPF e comprovante de residência.

O período em que um leitor pode ficar com o livro é definido da seguinte forma: público em geral e funcionários – empréstimo de até dois livros, com o tempo de, no máximo, 10 dias corridos; professores em geral – empréstimo de até três livros, com o período de, no máximo, 10 dias corridos; idosos e pessoas com dificuldades de locomoção – empréstimo de até dois livros, com o período de, no máximo, 14 dias corridos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM