Ambientalista Patricia Gonçalves, coordenadora da ONG Noolhar, morre em Belém

Patricia Gonçalves desenvolvia ações de educação ambiental há mais de 15 anos

O Liberal
fonte

Na madrugada desta segunda-feira (3), os familiares da ambientalista Patricia Gonçalves, coordenadora da ONG Noolhar, comunicaram o falecimento dela, que ocorreu por volta de 00h30. Ela estava internada em um hospital particular em Belém. Os familiares optaram pela não realização de velório e pela cremação do corpo

Com informações obtidas pela assessoria da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a causa da morte de Patrícia, que também era diretora administrativa da Secretaria, foi câncer no estômago, descoberto há cerca de 3 meses. Durante esse período, ela chegou a fazer o tratamento para conter o avanço da doença.

Patricia deixou um grande legado na ONG Noolhar, que desenvolve ações de educação ambiental há 17 anos em vários estados do Norte e Nordeste, possuindo sede também em Belém. Por meio do trabalho com cooperativas de coleta de lixo, a organização não-governamental realiza projetos de coleta seletiva e transforma o lixo, descartado por muitos, em produtos que serão reutilizados. Além disso, a ONG trabalha em prol da geração de renda, principalmente envolvendo os catadores de lixo, e executa a economia solidária, economia criativa e economia sustentável.

A cremação do corpo de Patricia foi às 10h, no Cemitério Parque Memorial Metrópole, na Rua Leopoldo Teixeira, bairro Levilândia, em Ananindeua, em cerimônia fechada apenas para familiares e alguns amigos da coordenadora da ONG. A ambientalista morreu no Dia da Educação Ambiental.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM