CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolos em formato de frutas regionais fazem sucesso em Belém

O doce pode ser coberto por glaçagem e precisa ser estudado as texturas, pois cada fruta tem sua característica própria

Bruna Lima

O confeiteiro paraense Flávio Ámoedo viaja na criatividade e capricha nos sabores dos "Entremet paraenses", técnica de confeitaria especializada em Paris, mas que vem ganhando o sotaque paraense. São doces finos que necessitam de uma contagem certa entre as temperaturas quentes e frias e, que ao final, ficam ornamentados com formas reais de frutas.

Flavio Ámoedo explica que se trata de um doce francês, a qual sua característica é ter várias texturas e camadas. Por exemplo, no doce de bacuri o confeiteiro faz uma camada de chocolate branco, que é tingido para ficar na cor e textura da fruta. Tem também a camada de mousse e o caramelo com a própria fruta.

VEJA MAIS 

image Confeiteiro Flávio Amoêdo encanta com bolos e conquista 2º lugar em concurso da América Latina
Flávio foi convidado pela organização a ser padrinho de uma equipe formada por cinco brasileiros de diferentes partes do Brasil

image Confeitaria viraliza com panetone de pistache custando R$ 1.399; vídeo
Criação do empreendimento localizado em São Paulo chamou atenção pelo preço e recheio diferenciado

"Ele tem como característica entre meios, que são as camadas e diferentes texturas. Esse doce surgiu por meio de um confeiteiro, em Paris, que começou a desenvolver as frutas em formas de doces", explica Flávio.

image Confeiteiro paraense transforma frutas regionais em doces finos (Foto: Cristino Martins | O Liberal)

No ano passado, o confeiteiro paraense fez uma passagem por Paris e resolveu se dedicar à técnica e o intuito era estudar melhor a técnica. "Quis fazer algo diferente, pois aqui em Belém não tem. Fui um dos primeiros a trabalhar com isso em Belém. Por que não colocar o que é nosso em doces clássicos", reflete o confeiteiro.

O doce pode ser coberto por glaçagem e precisa ser estudado as texturas, pois cada fruta tem sua característica própria.

Flávio Ámoêdo já morou em Imperatriz (MA), é formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. É professor, bailarino e coreógrafo profissional de Dança do Ventre; Premiado em vários festivais de dança nacionais e Internacionais entre eles o Mercado Persa o maior festival oriental da América Latina. Já participou do reality. Ele foi o vice-campeão do maior reality show de confeitaria da américa latina, o Bake Off Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM