CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Técnica de enfermagem Camila Ferreira reclama de parada de ônibus sem cobertura na Pedro Álvares

Quem precisa esperar ônibus fica à deriva, faça sol ou chuva

Mariana Azevedo | *Ayla Ferreira

A técnica de enfermagem Camila Ferreira, de 32 anos, enfrenta uma série de problemas ao aguardar o transporte público. Moradora do bairro da Marambaia, ela costuma esperar o ônibus na última parada da Pedro Álvares Cabral com a passagem Haroldo Veloso, que está sem cobertura há cerca de um ano. 

De acordo com Camila, a situação faz com que outras pessoas que dependem da parada sejam obrigadas a andar longas distâncias para se proteger da chuva. “Quando chove não tem onde se abrigar. Muita gente corre para a parada lá do posto. É quase 1 km daqui para lá”, relata.

Há cerca de um ano, os moradores da região são obrigados a conviver diariamente com o transtorno, ficando sem abrigo quando o sol está intenso. De acordo com Camila, a situação também piora no período de chuva. “Nessa época de chuva, muita gente vem de sombrinha pra cá pra parada, às vezes nem tem e acaba pegando chuva”.

A retirada da parada ocorreu de modo ilegal, por parte de algum ferro velho, e não pela prefeitura de Belém, de acordo com a moradora. Ela acredita que a motivação foi a venda de ferro. “Foi o ferro velho que passaram, tiraram tanto daqui quanto do lado de lá”. Segundo ela, a população já entrou em contato com o órgão público responsável para alertar que a parada estava sem estrutura adequada. “Eles vieram, mas nada fez”.

image A falta de cobertura atrapalha durante a época das chuvas. (Reprodução/ Bruno Macêdo)

Camila enfatiza a necessidade de uma solução o mais rápido possível por parte do órgão público responsável. “Que tomasse providência, porque a gente precisa da parada, não só eu quanto mais trabalhadores que precisam da parada, que tomasse uma providência o mais rápido possível. Infelizmente é o caos que a gente tem, quando chove, por causa dessa estrutura que não foi feita, não foi colocada e foi tirada, infelizmente por ferro velho para vender. Ele querem dinheiro não sei para quê, e tiraram a parada daí” finaliza. 

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a prefeitura de Belém para obter um posicionamento diante do problema e aguarda o retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter de oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS