CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradora Mirna Santos reclama da lama e buracos da rua Contorno Leste, no Distrito de Icoaraci

Moradores dizem que providências já deveriam ter sido tomadas, pois já faz tempo que essa realidade não muda

Bruna Lima
fonte

Lama e buraco tomam conta da Rua Contorno Leste no distrito de Icoaraci, no final da linha do Ônibus Icoaraci Ver- o- Peso. A moradora Mirna Santos, de 41 anos, reclama das péssimas condições da via. Ela diz que quem precisa ir até o final da linha do ônibus enfrenta problemas de atolar o pé na lama, principalmente nesse período chuvoso.

Mirna conta que para ir até o centro da cidade precisa apanhar o coletivo no final da linha, pois é a parada mais próxima de sua residência. Ela conta que na hora de ir ao trabalho e para a faculdade enfrenta o transtorno da rua que é coberta de buracos e lama. "Além desse problema da via, nós também não temos um lugar para ficar locado, pois a parada fica em frente a um bar e, geralmente, ele está lotado", reclama a moradora.

Sobre a via pública, ela ressalta que quando chove fica alagado e não é possível enxergar os buracos. "Teve uma vez que um bueiro estava aberto e tem muita criança na área. Isso pode causar uma tragédia", completa a moradora.

Mirna ressalta que a via fica próxima ao Hospital Abelardo Santos e muitas pessoas acessam o local. Por isso, deveria ser mais organizado. "Aqui tem o hospital, a feira da 8 de maio. A gente sabe que não é apenas em Icoaraci que a situação está complicada. Belém toda está assim", reclama a moradora.

Mirna destaca que existem momentos que a via acumula lixo e a situação só piora. Pedro Sena, de 44 anos, também reclama da via e diz que a situação é uma vergonha. "A gente vem passando e quase caí, não dá para ver o buraco e não consegue trafegar normalmente nessa rua", reclama Pedro.

Ele diz que providências já deveriam ter sido tomadas, pois já faz tempo que essa realidade não muda. A reportagem entrou em contato com a Secretária Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) para saber sobre providências e aguarda resposta.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS