CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Motorista Josué Batista reclama de falta de saneamento básico e iluminação no bairro Parque Verde

A via está sem iluminação pública nos postes há mais de dois meses

Eva Pires | Especial para O Liberal

A falta de infraestrutura básica é uma realidade desafiadora para os moradores da Alameda da Paz, localizada no Conjunto Sideral, no bairro Parque Verde, em Belém. Josué Batista, um motorista de 34 anos que mora na região há 18 anos, compartilha suas preocupações sobre a situação precária. Sem saneamento básico, asfaltamento e iluminação pública, a vida diária se torna um desafio. Além disso, a falta de acessibilidade é um problema crítico para Josué, pai de uma menina de 10 anos, que usa cadeira de rodas e enfrenta dificuldades para se locomover pela via e ir para a escola.

Há cerca de dois meses, a comunidade está sem luz nos postes. Josué conta que já acionaram as autoridades, mas ainda não obtiveram respostas nem soluções.

“A gente tenta entrar em contato com o órgão que é responsável, eles já passaram vários números e desligam na cara da gente. É uma burocracia total, já passaram aplicativo que a gente poderia estar entrando para informar sobre a falta de luz, mas a gente não consegue de maneira alguma”, desabafa.

image Alameda da Paz (Reprodução: Bruno Macedo | O Liberal)

A comunidade se uniu para conseguir aterro, mas a rua nunca foi asfaltada. Muitos vizinhos estão tendo que fazer ajustes nas casas devido à tubulação que entope com a chuva e aos alagamentos constantes.

”A gente fica esquecido, eu tenho uma filha que é cadeirante. Aí dia de chuva fica muito complicado, porque aqui próximo tem o canal, e por consequência, chega até a alagar várias casas”, diz.

O motorista relata que, há alguns meses, foi inaugurada uma pista na rua principal do Conjunto Satélite, nas proximidades. No entanto, na Alameda da Paz, a comunidade se sente negligenciada.

Josué finaliza com um apelo às autoridades competentes. “Eu queria pedir à Prefeitura para que venham atender a gente aqui, porque a conta não deixa de chegar. Todo mês chega fatura de energia, chega a cobrança de iluminação pública e a gente tem que pagar”.

A reportagem de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para tratar dos problemas que a Alameda da Paz tem enfrentado, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS