CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Moradores reclamam de buraco enorme em frente às suas residências, no Satélite

No local, é possível ver que a cratera já está quase fechando a via

Mariana Azevedo

Há pelo menos 6 meses, moradores da travessa We 11, no final da linha do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém, reclamam de uma cratera aberta na via. A assistente social Haidee Borges é uma das mais prejudicadas, pois o enorme buraco fica em frente à sua residência, causando dificuldade de entrar e sair de casa.

image Buraco na via, no final da linha do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém (Foto: Bruno Macedo | O Liberal)

"Os carros de aplicativo não entram aqui, porque quando eles avistam que está interditado, voltam. Temos vários vizinhos que já foram prejudicados por esse motivo, essa cratera fica bem na frente de nossa garagem, não tem condições de nenhum carro entrar, são vários problemas que temos tido devido a esse buraco aqui", lamenta.

A moradora afirma que nesses 6 meses já relatou diversas vezes sobre a situação para os órgãos competentes, mas nunca obteve respostas. "Já entramos em contato com vários órgãos para que venham fazer algo por aqui, porque estamos muito prejudicados", diz.

No local, é possível ver que a cratera já está quase fechando a via, situação que trará ainda mais desconforto para moradores. "Eu gostaria que alguma coisa fosse feita para acabar com esse problema, porque é um grande problema, não só porque fica na frente da minha garagem, mas por todo esse trecho que ficou prejudicado", fala.

VEJA MAIS

image Aposentado Paulo de Souza denuncia parada de ônibus deteriorada na av. Padre Bruno Sechi
A estrutura está completamente enferrujada e cheia de buracos

image Aposentada Nilza Santos reclama de buraco no Conjunto Satélite 
O buraco já foi motivo de acidentes de trânsito no local, situado no bairro do Coqueiro

Outro morador que está indignado é Carlos Oliveira, que mora há 32 anos na via. Ele conta que o buraco começou pequeno e foi se tornando cada vez maior. "Estamos há vários meses com esse problema, tivemos que fechar a rua, porque começou pequeno, agora está uma cratera, e aumentando cada vez mais. A população vem jogando aterro em cima, para tentar diminuir", explica Carlos.

Assim como Haidee, Carlos também relata que já pediu ajuda para as autoridades competentes, mas a resposta nunca veio. "Já pedimos muito para vários órgãos e ninguém deu resposta até agora. O carro de lixo tem que entrar de ré até aqui, para poder pegar o lixo. Os moradores estão cansados disso", reclama.

"Estava pior, os moradores fizeram uma coleta para consertar a tubulação. A gente pede providências dos órgãos porque fica difícil, pessoas que moram nessa casa bem aqui, têm que dar a volta para poder entrar. Que o poder público venha nos ajudar aqui", finaliza o morador, de 62 anos.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto. Em nota divulgada na noite da terça-feira (1/10), a Sesan informoi que a recuperação do sistema de drenagem, no local citado, será providenciado.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS