CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Nilza Santos reclama de buraco no Conjunto Satélite 

O buraco já foi motivo de acidentes de trânsito no local, situado no bairro do Coqueiro

Eva Pires com colaboração de Mariana Azevedo

Na We 1, no conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém, um buraco no asfalto tem causado transtornos há cerca de 2 meses. A aposentada Nilza Santos, 73 anos, foi quem denunciou o problema.

O buraco na via já causou diversos acidentes de trânsito, sendo uma grande preocupação para os moradores da região. Segundo Nilza, moradora local, recentemente, um motociclista se acidentou ao passar pelo buraco, sofrendo ferimentos graves. "O rapaz caiu de moto aí, eu não vi. Eu só vi ele aqui, já aguardando a família dele e ele estava realmente muito ferido", relembra.

Nilza também mencionou que essa não é a primeira vez que buracos surgem na rua. Em ocasiões anteriores, outros buracos apareceram, mas, sem o auxílio das autoridades responsáveis, os próprios moradores se mobilizaram para tapá-los, usando materiais disponíveis na comunidade. Além disso, a situação se agrava em períodos de chuva, quando a via costuma ficar completamente alagada, tornando o trânsito ainda mais perigoso.

"Nunca nem vieram olhar. O outro que abriu aqui, nós fechamos. Esse tá abrindo cada vez mais. Eu não sei se é por causa da chuva, que quando chove isso aqui fica cheio de água", desabafa.

VEJA MAIS

image Motorista Anderson Vieira diz que rua no Tapanã está sem asfalto há mais de 12 anos
A comunidade também sofre com alagamentos e falta de saneamento básico

image Professor Carlos Lima reclama de lixo e entulho no conjunto Antônio Teixeira Gueiros
Para o morador do local, a comunidade precisa de políticas de conscientização sobre descarte de lixo correto

No local, há uma sinalização improvisada pelos próprios moradores, com um pedaço de madeira, para alertar sobre buraco na via. Nilza finaliza pedindo ao poder público que as providências sejam tomadas. "Eles deveriam vir e dar um jeitinho. Porque vai ficar desse jeito, o pessoal não pode nem dobrar o carro, ainda mais quando tiver um carro parado bem aí. É muito perigoso mesmo esse buraco".

A comunidade, preocupada com a segurança de quem passa pela rua, segue aguardando uma resposta efetiva e uma solução definitiva para o problema, que continua a colocar em risco a vida dos motoristas e pedestres que transitam pelo local diariamente.

A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) sobre as obras de pavimentação e saneamento básico na via, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS