CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Em Ananindeua, pedagoga Tiana Rezende diz que travessa We 78 está sem coleta de lixo há uma semana

Na travessa We 78, na Cidade Nova 6, em Ananindeua, moradores reclamam do lixo domiciliar acumulado. A pedagoga Tiana Rezende diz que há uma semana o carro da coleta não passa no local

Mariana Azevedo

Na travessa We 78, na Cidade Nova 6, em Ananindeua, moradores reclamam do lixo domiciliar acumulado. A pedagoga Tiana Rezende, de 62 anos, diz que há uma semana o carro da coleta não passa no local.

"Já estamos nessa situação há uns seis meses, que já vivemos essa bagunça, essa falta de coleta de lixo. A rua está cheia, como vocês podem ver, desde quinta-feira que está acumulado esse lixo. Tem sido muito difícil, um transtorno. A gente não sabe a quem recorrer, a quem pedir ajuda, o que nos resta é reclamar, fazendo nossa parte", diz.

VEJA MAIS

image Dona de casa Geibe Santos diz que lixo acumulado na travessa Barão do Triunfo é crônico
Lixo em via pública e odor forte são transtornos enfrentados pelos moradores da travessa Barão do Triunfo, entre a avenida João Paulo II e a Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Cansada da situação, a dona de casa Gleibe Santos denuncia o problema

image Professor Carlos Lima reclama de lixo e entulho no conjunto Antônio Teixeira Gueiros
Para o morador do local, a comunidade precisa de políticas de conscientização sobre descarte de lixo correto

image Moradora Ediene Goulart reclama de lixo acumulado dentro do Canal do Galo, na Sacramenta
Acúmulo de lixo traz transtornos para os moradores; animais domésticos são abandonados com frequência no local

A principal reclamação dos moradores é o mau cheiro que o acúmulo de lixo tem deixado na rua. "O mau cheiro é horrível, só de entrar na rua a gente já começa a sentir aquele vento de odor, é horrível", reclama.

Doenças que podem ser transmitidas por conta de mosquitos que cercam o lixo, também são um ponto preocupante para os moradores. "É muito difícil, doenças, o lixo acumulado, mesmo que a gente deixe bem amarrado na frente, vêm os animais de rua e estraçalham tudo e fica uma situação difícil", relata.

A moradora apela para que a situação seja resolvida o mais breve possível. "A gente pede para que eles possam nos ajudar, que venham fazer essa coleta regularmente como era antes, agora está desse jeito. De uns tempos pra cá, vem falhando muito essa coleta", revela a moradora

Outro morador que se sente incomodado é o aposentado Palmiro Santa, de 81 anos. Ele diz que é um desrespeito ter que reclamar para ter o serviço regularmente na rua. "Eu acho que nem precisava a gente reclamar, nossos impostos são pagos corretamente para ser investido nisso. Então, só o fato de ter que vir cobrar já é uma falta de respeito com a população', diz Palmiro, que mora há 33 anos no local.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), informa que está em contato com a empresa prestadora de serviço para que a coleta de lixo domiciliar regularize essa semana.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS