CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Enfermeira Kellen Lucas reclama de buraco que está há dois anos em rua no Satélite

Os moradores relatam acidentes com carros baixos e quedas de crianças

*Ayla Ferreira

No Conjunto Satélite, um buraco têm causado incômodo entre os moradores. O obstáculo está localizado na travessa WE 7, entre a SN3 e a SN4, no Bairro do Coqueiro, em Belém. Para evitar acidentes, a própria população colocou uma sinalização provisória no lugar, com medo de possíveis desastres.

De acordo com a enfermeira Kellen Lucas, de 37 anos, o buraco já está no lugar há aproximadamente dois anos, e diversos acidentes já aconteceram no local. “De crianças caindo, carro não vendo porque quando chove, o buraco fica imerso, então não tem como enxergá-lo”, relata.

image Sinalização improvisada por moradores tenta evitar novos acidentes em buraco que persiste há dois anos. (Raoni Joseph)

Os moradores já tentaram contato com as autoridades competentes, mas não obtiveram nenhum retorno. “Nós achávamos que seria a Cosanpa, aí eles falaram que tinha que entrar, fazer uma ligação, um protocolo e tudo mais. Ou seja, nada foi resolvido até hoje”.

E conforme os anos passam, a situação da rua só piora. O local, que antes não alagava, agora sofre com a chuva. Kellen conta que isso atrapalha a galeria pluvial, responsável por realizar o escoamento da água, que não funciona adequadamente. “É muito prejudicial, aí pode acontecer um acidente muito mais grave”, diz.

O local já foi cenário de diversos acidentes, inclusive com carros mais baixos. “Já aconteceu de ficar na frente do carro e a pessoa que passa não enxergar”.

Veja mais

image Comerciante Edinaldo Moraes sofre com rua sem pavimentação na Cabanagem
Na passagem Bom Sucesso, as ruas esburacadas e a falta de asfalto têm causado transtornos aos moradores

image Corretor Josué Oliveira diz que buraco é motivo de acidentes no bairro da Marambaia
O obstáculo segue na via há mais de um mês

image Taxista Roberto Carlos reclama de buraco no bairro do Guamá
Entre as soluções propostas, estão parcerias entre taxistas e a Prefeitura

Diante da negligência do poder público, os moradores improvisaram uma sinalização com pedaços de madeira e plástico, para alertar sobre o obstáculo na pista. Segundo Kellen, existe um descaso muito grande com o conjunto Satélite.

“Aqui na SN, logo chegando aqui perto da 8, pro lado esquerdo de quem vai, também tem outra cratera, né, amiga? Pode se dizer uma cratera. E daí é o buraco é o menor dos males, porque ele já abriu aqui, a gente já tentou por conta própria, é, melhorar devido não acontecer tanto acidente, tentar amenizar a situação, mas aí, olha, dá para ti perceber que o asfalto cede em outro lugar”, reclama Kellen.

E quanto mais os moradores tentam resolver o problema sozinhos, mais profundo o buraco fica. “A situação é essa, é um descaso total, né? E o conjunto é um conjunto bom para se morar tranquilo. A gente não vê tanta violência. E o descaso tá totalmente grande”, finaliza.

Sezel

Para a Redação Integrada de O Liberal, a Secretária Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana comunicou em nota que “A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informa que vai deslocar uma equipe técnica para avaliar o dano e quais providências podem ser tomadas”.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidade de oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS