Dona de casa Regina Oliveira reclama de calçada quebrada no Centro Comercial de Belém
No Centro Comercial de Belém, no bairro da Campina, a calçada no entorno da praça Maranhão está quebrada. A dona de casa Regina Oliveira, diz que sua mãe já escapou de cair várias vezes
No Centro Comercial de Belém, no bairro da Campina, a calçada no entorno da praça Maranhão está quebrada. A praça está localizada em frente à Igreja de Santana. A dona de casa Regina Oliveira, de 63 anos, diz que sua mãe já escapou de cair no local várias vezes.
Moradora do bairro de Canudos, a denunciante sempre vai ao Centro Comercial para fazer compras, e reclama das dificuldades de locomoção. "É triste porque a gente passa e não é só aqui, até estava comentando com minha mãe sobre isso. Realmente está precisando de um reparo porque é difícil, minha mãe já escapou várias vezes de cair aqui", reclama.
VEJA MAIS
"Uma vez ela estava sozinha, e só não caiu mesmo porque o anjo da guarda dela estava segurando ela, mas quase ela teve uma queda feia, então, é difícil a gente andar em uma cidade desse jeito", lamenta.
A dona de casa diz que a situação é de entristecer e que é simples de ser resolvida. "A gente fica triste e sabemos que dá para fazer algo. Estão arrumando outras coisas e não ajeitam aqui, que é o centro da cidade, que é onde caminhamos mais para fazer compras e as ruas estão quase todas desse jeito", diz.
A situação já é complicada para Regina, e mais ainda para pessoas com mobilidade reduzida. "Gostaria que as autoridades olhassem com mais carinho por nós, pois pagamos nossos impostos que não é pouco, ai quando precisamos de um local para caminhar está assim. As pessoas que vivem em cadeira de rodas é impossível transitar aqui", fala.
"Que o Poder Público tenha misericórdia de nós, e cuide um pouco mais da nossa cidade. É o que nós queremos, e que cuide bem das periferias também, ainda tem muita rua de difícil acesso por ai", pede Regina.
Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) explica que se trata de uma calçada localizada no Centro Histórico da cidade, e que, para ser restaurada ou reformada depende de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Secretaria Executiva de Estado de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural de Belém (Fumbel). “A Seurb vai entrar com o pedido e, quando houver liberação destes órgãos patrimoniais, irá resolver o problema”, diz a nota.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA