CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Vendedor Raimundo Oliveira diz que odor forte de urina incomoda na praça Waldemar Henrique

Na praça Waldemar Henrique, localizada no bairro da Campina, em Belém, o vendedor ambulante Raimundo Oliveira diz que o odor de urina é constante no local. A situação traz incômodo para quem frequenta a praça

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Na praça Waldemar Henrique, localizada no bairro da Campina, em Belém, o vendedor ambulante Raimundo Oliveira, de 54 anos, diz que o odor de urina é constante no local. O problema traz incômodo para quem frequenta a praça.

image O vendedor Raimundo Oliveira reclama do odor de urina na praça Waldemar Henrique (Wellyda Farias)

De acordo com o denunciante, a situação é ocasionada devido a quantidade de pessoas em situação de rua que vivem aos arredores da praça. "A praça é um pouco conturbada devido aos moradores de rua que ficam por aqui. Sinto odor de urina e fezes sempre por aqui, é constante", reclama.

VEJA MAIS 

image Mototaxista Márcio Corrêa reclama de sujeira e odor na praça do Operário, em São Brás
Na praça do Operário, localizada no bairro de São Brás, em Belém, um problema ainda incomoda frequentadores: descarte irregular de resíduos e odor de urina e fezes

image Moradores da Sacramenta reclamam de lixo acumulado em ciclofaixa de praça
Quem passa pela praça do Jaú constata o problema, que além de impedir a livre passagem dos pedestres, ainda os coloca em perigo

image Taxista Paulo Roberto reclama da falta de manutenção na praça da República, em Belém
O motorista de táxi, Paulo Roberto, trabalha há 30 anos na praça e reclama da precariedade que está o local, que também é um dos pontos que fazem parte do percurso da imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré durante o Círio.

O vendedor diz que a culpa do odor forte também é culpa dos próprios frequentadores da praça, que também utilizam o espaço para urinar. Raimundo trabalha há 20 anos no local, e já se acostumou com a situação." Não somente os moradores de rua, mas a própria população é culpada desse odor e sujeira", diz.

Para ele, a situação se resolveria se os órgãos competentes dessem mais atenção ao problema. "O Poder público deveria olhar mais para essas pessoas que vivem na rua, dar um suporte maior para que não tivessem essas reclamações", fala.

Raimundo também pontua a questão da iluminação na praça. " O poste que fica atrás da minha barraca está sem iluminação, tá meio a desejar a iluminação nesta área", afirma.

image O vendedor Raimundo Oliveira reclama do odor de urina na praça Waldemar Henrique (Wellyda Farias)

A redação integrada de O Liberal procurou a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) para falar sobre as pessoas em situação de rua que vivem na praça, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Sobre a iluminação nos postes da área, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e aguarda retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS