Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentado Fernando Pinheiro reclama de calçada quebrada na rua João Balbi

Na rua João Balbi, próximo à travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Umarizal, em Belém, uma calçada está totalmente quebrada. A situação traz riscos para pedestres, diz o aposentado Fernando Pinheiro

Mariana Azevedo com a colaboração de Dilson Pimentel

Na rua João Balbi, próximo à travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Umarizal, em Belém, uma calçada está totalmente quebrada. A situação, que traz riscos para pedestres, é próximo à travessa Quintino Bocaiúva, em frente a uma casa abandonada. O aposentado Fernando Pinheiro, de 88 anos, diz que o problema já dura 6 meses.

O idoso mora há 13 anos em uma vila no bairro, e todos os dias precisa trafegar na calçada irregular. "Agora eu passo bem apertado ali na porta dessa casa abandonada, porque esse buraco está enorme. Já faz mais de 6 meses que essa calçada arriou", conta.

VEJA MAIS 

image Vendedor Raimundo Viana diz que calçada está há 10 anos sem manutenção no Marco
A calçada onde funciona um ponto de espera de ônibus na avenida Almirante Barroso, na esquina da travessa Humaitá, no bairro do Marco, em Belém, está quebrada, causando quedas diariamente. O vendedor Raimundo Viana foi quem fez a denúncia

image Pedagoga Jackeline Nascimento reclama de calçada quebrada na Almirante Barroso
Um enorme buraco se abriu na calçada localizada em frente a uma universidade particular, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém. A pedagoga Jackeline Nascimento passa todos os dias no local e diz que a situação é um perigo para os pedestres

image Giovane Campelo reclama de entulho jogado na calçada, na avenida João Paulo II, no Marco
Giovane é carpinteiro e diz que o acúmulo desse material na via pública pode causar acidentes de trânsito

Calçadas quebradas trazem muitos transtornos e perigos para pedestres, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida. O que era para ser um local de segurança para pedestres transitarem, se tornou uma situação de risco.

image O aposentado Fernando Pinheiro diz que o problema já dura 6 meses. (Ivan Duarte | O Liberal) 

"Já caiu um motoqueiro, pessoas na bicicleta também já caíram. E já está tudo oco debaixo e prejudicando o pessoal do prédio, porque a água escorre toda aí quando chove, os vizinhos já cansaram de telefonar e avisar ao órgão competente, mas até agora nada", fala.

O perímetro é bastante movimentado, e se arriscar pelas beiradas da rua é perigoso, devido ao tráfego intenso de veículos. É mais difícil ainda para Fernando, que é idoso e mora sozinho com a esposa que também é idosa. "Se eu for pra rua, está arriscado eu ser batido por uma moto ou bicicleta com essa idade se triscar eu estou caindo” lamenta.

image A calçada está totalmente quebrada na rua João Balbi, no Umarizal. (Ivan Duarte | O Liberal)

"Aqui toda hora é movimentado. Eu sai agora pra ir comprar meu açaí, todo tempo estou andando por aqui. Estou andando bem devagar já, minha esposa tem 78 anos, e moramos só eu e ela", relata.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) informa que vai encaminhar uma equipe para verificar a situação e tomar as medidas necessárias para resolver o problema.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS