Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Costureira Edinéa Mourão diz que buraco na passagem São José causa problemas

Desde que nasceu, a costureira Edinéa Mourão mora na passagem São José, no bairro do Marco, em Belém. Segundo ela, há 4 meses um buraco no meio da via tem trazido incômodos para os moradores

O Liberal

Moradores da passagem São José, localizada no bairro do Marco, em Belém, estão convivendo com uma situação comum atualmente na capital: a de ter problemas causados por um buraco na rua em que vivem.

A costureira Edinéa Mourão, tem 67 anos, e desde que nasceu mora na passagem São José. Segundo ela, há quatro meses o buraco está causando problemas na vizinhança. "Só está nos causando transtornos", comenta.

VEJA MAIS 

image Buraco na Marquês de Herval causa congestionamento, afirmam motoristas
Na avenida Marquês de Herval, quase chegando na esquina da travessa Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém, um buraco vem causando problemas para motoristas que trafegam pela área.

image Esteticista Elza Negrão fala sobre dificuldades por conta de buraco na pista, em Canudos
A denúncia apontou os riscos para motoristas e pedestres

image Comerciante Vicente Alencar reclama de buraco na pista da Alferes Costa
O comerciante Vicente Alencar, de 84 anos, relata que já presenciou acidentes devido a um buraco situado na Travessa Alferes Costa, próximo à avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. Esse trecho, conforme a denúncia, está tomado por asfalto quebrado, comprometendo o fluxo de veículos.

Edinéa afirma que mesmo com o buraco, e com a sinalização de improviso feita pelos próprios moradores com pedaços de madeira, ainda existem motoristas que querem passar na via, devido ser uma rua que tem duas saídas. Ao insistir em passar no local, motoristas retiram a sinalização e passam por cima. O medo dos moradores é quebrar o cano novamente com o peso dos veículos.

"Quanto ao trânsito, as pessoas passam de carro por aqui e querem insistir em passar por cima do buraco. E se a gente deixar isso acontecer, vamos acabar ficando sem água porque vai estourar o cano ", explica.

De acordo com a costureira, a situação começou devido a um cano que estourou, causando vazamento. Foi realizado o serviço de conserto, mas o buraco se abriu pouco tempo depois no mesmo local. "Já é a terceira vez que estoura esse cano aqui, porque ninguém vem tapar esse buraco. Até hoje não vi ninguém vir aqui ver isso", lamenta. 

O asfalto da rua também não está adequado. "Queria que fizessem um saneamento básico aqui e não ficar somente remendando, para acabar de vez com isso. É de três em três meses isso aqui. Tinham que trocar a tubulação, porque desde que me entendo por gente isso nunca foi trocado", pede a moradora.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto. O órgão informou que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o reparo necessário. Já a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) detalhou, em nota, que "o reparo necessário para a área foi realizado na segunda-feira (10)".

 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS