Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Auxiliar de cozinha Riane Pantoja denuncia alagamento na Alameda Aquariquara

A moradora reclama que os alagamentos causam diversos problemas para os moradores

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo      

No conjunto Aldo Almeida, no bairro do Tapanã, em Belém, moradores da rua Aquariquara sofrem com o alagamento crônico da via. A auxiliar de cozinha Riane Pantoja, de 48 anos, relata as dificuldades vividas em meio a esse problema diariamente.

Ela diz que qualquer chuva causa um grande alagamento na área, demorando dias para que seja escoada toda a água. “Sempre tem uma limpeza da prefeitura, mas só é aquela coisa básica mesmo que eles fazem. Só que qualquer chuva que dá fica nessas condições, antes eles faziam. Tudo legal, só que demorava, chovia, só que demorava a encher novamente, mas agora qualquer chuva enche tudo novamente”, destaca.

image A auxiliar de cozinha Riane Pantoja, de 48 anos, relata as dificuldades vividas em meio a esse problema diariamente. (Reprodução/ Bruno Macedo)

Com os alagamentos, aumentam os riscos de proliferação de mosquitos e contaminação por doenças, justamente porque o lixo se mistura com a água das chuvas, conforme afirmou a denunciante. Para entrar ou sair de suas casas, moradores precisam enfiar os pés na água suja.

VEJA MAIS

image Cozinheira Rubenita Cardoso reclama de buraco e água parada na estrada do Benjamin, no Bengui
Um enorme buraco na Estrada do Benjamin, no bairro do Bengui, em Belém, tem prejudicado os moradores. Além disso, a cozinheira Rubenita Cardoso relata que no local há poças com água parada causando odor

image Universitário Douglas Lavareda denuncia falta de saneamento e outros problemas na Passagem Acácias
Os problemas na passagem do bairro da Cabanagem também incluem bueiro entupido e falta de energia pública em alguns postes

image Administradora Solange Cruz denuncia bueiro entupido na rua do Una, no Telégrafo
Com o bueiro entupido, o acúmulo de água parada se tornou um foco de reprodução de mosquitos e ocasionou diversos acidentes com motociclistas

“Desde a última chuva que deu, ficou assim esse alagamento horrível. Isso tira a nossa liberdade de entrar e sair na rua. Aqui a gente pega um ônibus para ali, quando a gente não quer pegar aqui, tem que dar volta pela outra rua. O que salva a gente são essas quadras com saída para ir para a principal”, reclama Riane.

image Moradores da rua Aquariquara, no conjunto Aldo Almeida, no bairro do Tapanã, em Belém sofrem com o alagamento crônico da via (Reprodução/ Bruno Macedo)

A auxiliar de cozinha contou que já algumas pessoas já escorregaram no limo que surge por causa dos constantes alagamentos. Ela frisou que isso é um risco maior para crianças que circulam na área. “Tem pessoas que não querem dar aquele retorno todo e metem o pé nessa lama horrível. Teve casos de pessoas que escorregaram, porque se criou muito limo. As pessoas vieram e escorregaram ali. E sem contar também com as calçadas dos moradores que acabam ficando encobertas por essa água suja”, disse.

“Agora está mais precária a situação porque nunca mais secou. E não é só a gente que sofre. Tem pessoas sofrendo no bairro da Pratinha, na rodovia Arthur Bernardes. Peço que o Poder Público olhe mais para a população, porque infelizmente não é só a gente aqui que está nessa nessa situação de precariedade”, conclui Riane.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, fornecendo um prazo até as 18h desta quarta-feira (16) para retorno. A reportagem segue aguardando um posicionamento.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS