CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônomo Patrick Chagas reclama de calçada deteriorada no entorno da Estrada da Ceasa, em Belém

Os pedestres precisam se arriscar andando pela pista devido o estado da calçada no trecho

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

Moradores do entorno da Estrada da Ceasa com a passagem Dionísio Bentes, no Curió-Utinga, em Belém, reclamam de calçada deteriorada, além de lixo e entulhos acumulados no local. O autônomo Patrick Chagas, de 29 anos, relata que as pessoas têm que se arriscar trafegando pela pista por conta da situação.

image Autônomo Patrick Chagas reclama de calçada deteriorada no entorno da Estrada da Ceasa, em Belém (Foto: Mariana Azevedo | Especial para O Liberal)

“Bem na esquina da Estrada da Ceasa, a calça tá destruída. A gente tem que passar pela pista, tendo que arriscar nossas vidas. Tem bastante criança vindo das escolas que também passam por aqui e também se arriscam passando pela rua”, relata o morador. 

O autônomo denuncia que o local virou um ponto de descarte irregular de lixo. “Aqui temos o problema de lixo também. Agora virou um ponto de descarte, e se não fizerem alguma coisa para retirar esse lixo daqui, com essas chuvas que estão caindo, vai ser um grande problema com ratos e insetos”, disse.

Patrick Chagas pede para que seja tomada alguma providência em relação a calçada quebrada. “Pedimos para que o Poder Público venha o mais rápido possível. Olhar aqui pela gente, pela nossa comunidade, porque estamos precisando mesmo. Vocês estão vendo o tamanho da aventura que é passar por aqui. E tem o lixo que está quase da minha altura de tão acumulado”, pede. 

image Moradores reclamam de calçada deteriorada, além de lixo e entulhos acumulados no local. (Foto: Bruno Macedo | O Liberal)

 

Em nota enviada na tarde de sexta-feira (13), a Ciclus Amazônia informou que o local citado foi identificado como um ponto de descarte irregular de resíduos. A empresa disse que mobilizou uma equipe para remoção do material acumulado na via pública, realizada na manhã da última sexta-feira. 

A Secretaria de de Urbanismo (Seurb) informou por meio de nota, também enviada na sexta-feira (13), que a área  consta na programação do programa que mantém os serviços de manutenção e reformas de calçadas públicas de Belém. Contudo, ainda de acordo com a nota, para realização de reparo na referida calçada, é preciso primeiro que Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) proceda  com ação de retirada dos entulhos. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS