Vendedor Benedito Fernandes relata falta de infraestrutura na Rua C, no bairro Atalaia
Toda vez que chove na rua, um enorme alagamento se forma e causa transtornos aos moradores
Constantes alagamentos vem trazendo transtornos aos moradores da Rua C, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, há anos. O vendedor Benedito Fernandes, de 63 anos, conta que toda vez que chove na rua, um enorme alagamento se forma, fazendo a água invadir as casas de moradores.
“A situação aqui na nossa rua é bastante crítica. Quando chove, fica tudo alagado aqui. Os bueiros estão todos entupidos ou inacabados. As outras ruas daqui já tiveram serviços de melhorias, mas a nossa está completamente abandonada”, relata o morador.
No último dia 3/12, a casa de Benedito Fernandes ficou alagada após uma forte chuva. Ele demonstra preocupação com a proliferação de doenças causadas pela água acumulada na rua. “Olha, aqui em casa é baixo. Até meia-noite havia água dentro da minha casa. A minha preocupação é que essa água acumulada pode ser um risco para a saúde, especialmente em uma área onde as casas são baixas e propensas a alagamentos”, se preocupa o vendedor.
Ele pede uma intervenção mais enérgica por parte das autoridades, visto que a situação atual traz enormes riscos à saúde de todos os moradores, em especial, para as crianças, conforme afirma o denunciante. “Há um apelo nosso para que o Poder Público tome medidas para melhorar as condições da rua, especialmente considerando a segurança das crianças que vivem na área. Temos a necessidade de uma infraestrutura adequada, precisa de uma coisa melhor para gente”, afirma o morador.
A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Prefeitura de Ananindeua, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA