CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Administradora Solange Cruz denuncia bueiro entupido na rua do Una, no Telégrafo

Com o bueiro entupido, o acúmulo de água parada se tornou um foco de reprodução de mosquitos e ocasionou diversos acidentes com motociclistas

O Liberal

O odor causado pelo acúmulo de lixo que vem da água acumulada na rua do Una, esquina com a travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém, está insustentável para muitos moradores. Quem denuncia é a administradora de empresa Solange Cruz, 64 anos, que mora no local desde 2003. A situação teve início porque um bueiro está entupido, conforme a denunciante.

Solange relata que essa situação perdura por mais de 5 anos, causando diversos transtornos para os moradores que transitam pela região. “ Já vieram fazer serviços [de limpeza], tentaram, deram paliativo, mas continua. Agora eu acho que ele entupiu de vez. Como aqui é uma esquina, é vento de todos os lados e a chuva sai levando tudo, entupindo o bueiro”, disse a administradora.

Outro problema relatado por Solange é que a água acumulada acabou se tornando um criadouro de mosquito. E a água empoçada também acaba cobrindo o bueiro, fazendo com que as pessoas que trafegam pela rua não visualizem o buraco e acabem caindo no trecho. 

image Problema incomoda moradores (Foto: Bruno Macedo / O Liberal)

“Com a água parada, isso é propício para ser um criadouro de mosquitos. Antes não tinha e agora está tendo muito carapanã. Sem contar que as pessoas estão caindo aqui. Uma moradora disse que já houve pessoas que caíram aqui, se acidentaram. Agora, é causa de acidentes, tem muitos acidentes por aqui, isso é muito comum. De moto, de carro, de tudo que se possa imaginar”, ressaltou a denunciante.

Solange diz também que a maior preocupação é com a chegada do inverno amazônico. “Tem que fazer o serviço para desentupir, porque vai chegar o tempo de chuva e você verá o alagamento aqui. Na chuva, isso aqui inunda, ninguém consegue passar. E aí que vem os acidentes e doenças”, concluiu a moradora. 

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS