Autônomo Darlei Meireles reclama de lixo e entulho na calçada da avenida José Bonifácio, em Belém
No local também há água empossada, o que pode contribuir para doenças como a dengue, alertou o morador
O autônomo Darlei Meireles, de 34 anos, reclama de um amontoado de lixo e entulho na calçada da avenida José Bonifácio, entre rua Paes de Souza e passagem Silva Castro, no bairro do Guamá, em Belém. O problema foi verificado, pela reportagem, na manhã de quinta-feira (16). É uma área bastante movimentada todos os dias. Ele disse que o descarte geralmente ocorre de madrugada, não sendo possível, portanto, saber quem joga lixo na rua.
Além do odor, a quantidade de resíduos também atrapalha a vida de quem passa todos os dias por aquele endereço ou de quem trabalha às proximidades. “Não dá para o pedestre passar. E, geralmente, ele vai para a rua por causa do tanto lixo que tem”, contou. O material ocupa a calçada e parte da rua, no espaço reservado aos ciclistas. No local, há, inclusive, sofás velhos.
Darlei disse que esse problema não começou agora. “Vai fazer cinco meses que todo dia eu vejo isso aí”, disse. O autônomo afirmou, porém, que a prefeitura faz o recolhimento desses resíduos sólidos. “Mas, no outro dia, está sujo de novo”, contou. Darlei contou que isso ocorre por falta de fiscalização. “Não tem fiscalização para olhar quem joga e quem deixa de jogar. E isso atrapalha muito as pessoas. Olha como está a situação”, disse. Ele observou que, no local, também fica acumulada água. “Isso pode causar doenças, principalmente a dengue, que está tendo muitos casos no nosso país, disse. Darlei trabalha perto do local. “Fica muito complicado pra gente trabalhar por aqui, ainda mais quando chove. Olha como fica. Fica cheio e difícil trabalhar”, afirmou. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Belém e aguarda retorno.
VEJA MAIS:
Como denunciar?
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA