Chá de oliveira: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
Além de raramente causar efeitos colaterais graves, a bebida pode combater inflamações, prevenir câncer, diminuir a insulina no sangue, reduzir a pressão arterial e causar vários outros benefícios para a saúde
O chá de oliveira utiliza as folhas e cascas da planta que dá origem ás azeitonas (Olea europaea) e é um grande aliado na digestão, na redução dos níveis de açúcar no sangue e na prevenção de doenças graves como câncer e hipertensão arterial.. Confira quais os benefícios do chá de oliveira, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
As folhas de oliveira contêm boas doses de oleína, ácido palmítico, aracluina, estearina, colesterina, cicloartanol, ácido benzoico e manitol. Estas substâncias ajudam o corpo a combater inflamações (incluindo gastrointestinais), diminuir a insulina e o açúcar no sangue, reduzir a pressão arterial, diminuir febres, acalmar tosses por irritação, retardar o envelhecimento da pele e prevenir câncer.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
Em altas doses ou se administrado para pessoas alérgicas/sensíveis, o chá de oliveira pode vir a causar hipotensão arterial, diarréia e alterações hepáticas e/ou biliares.
Como fazer chá de oliveira
- Aqueça 1L de água em uma panela até a ebulição
- Desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa de folhas de oliveira frescas e trituradas
- Tampe o recipiente e aguarde 10-15 minutos de infusão
- Adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA