Chá de melão de são caetano: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida é muito rica em vários nutrientes que previnem doenças graves como câncer e diabetes. Porém, o consumo inadequado do produto pode causar vários efeitos colaterais graves
O melão de são caetano (Momordica charantia), também conhecido como melão amargo e melãozinho, é uma planta asiática muito consumida na África e nas Américas. Seu chá tem grandes propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobiais. Confira quais os benefícios do chá de melão de são caetano, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
Estudos demonstram que as folhas e o fruto do melão de são caetano têm grandes propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e previnem doenças como câncer, diabetes e hipertensão.
As folhas da planta também têm propriedades antimicrobiais, especialmente potentes contra Escherichia coli e Bacillus cereus.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
O melão de são caetano é contraindicado para grávidas, lactantes e crianças.
Se consumida de forma indaquada, a planta pode causar infertilidade, anemia, hipoglicemia e outras complicações graves. Portanto, o consumo de qualquer produto que utiliza melão de são caetano deve ser supervisionado por um médico.
Como fazer chá de melão de são caetano
- Aqueça 240ml de água em uma panela até a ebulição
- Desligue o fogo e adicione uma colher de sopa de folhas de melão de são caetano
- Tampe o recipiente e aguarde 10 minutos de infusão
- Adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA