Chá de ora-pro-nóbis: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida pode aumentar a imunidade de seus consumidores e prevenir muitas doenças degenerativas, cardíacas e oncológicas
A ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata), também conhecida como orabrobó ou lobrobô, é uma planta americana rara, muito proteica, perene e que se desenvoleve em vários tipos de solo. Seu chá é uma boa fonte de antioxidantes fenólicos e vitaminas B9 (ácido fólico) e C. Estas substâncias ajudam na imunidade, retardam o envelhecimento celular e previnem doenças, como câncer e úlceras. Confira quais os benefícios do chá de ora-pro-nóbis, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
A ora-pro-nóbis é muito rica em antioxidantes, ácido fólico e vitamina C. Assim, o chá desta planta fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento da pele e previne doenças graves como câncer, úlceras, alzheimer, degenerações do cérebro, pressão alta e diabetes.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
O chá de ora-pro-nóbis é contraindicado apenas às pessoas alérgicas aos componentes da planta. Porém, é prudente que o seu consumo seja supervisionado por um médico competente.
Como fazer chá de ora-pro-nóbis
- Aqueça 300ml de água em uma panela até a ebulição
- Desligue o fogo e adicione duas colheres de chá de ora-pro-nóbis desidratada em pó
- Tampe o recipiente e aguarde 5 minutos de infusão
- Adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA