Chá de gengibre: veja os benefícios para a saúde e como fazer
O gengibre tem propriedades que combatem náuseas, vômitos, inflamações, doenças cardíacas e até alzheimer
O chá de gengibre é usado por diversos povos ao redor do mundo para tratar de gripes e resfriados. Atualmente, a medicina vê este tempero como um grande aliado contra inflamações, náuseas e vômitos. Veja os benefícios e como fazer chá de gengibre:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
O gengibre pode reduzir náuseas e vômitos de pessoas passando por quimioterapia, gravidez e condições pós-operatórias.
Certos estudos comprovaram que consumir 2 a 6 gramas de gengibre por dia pode prevenir doenças coronárias, circulatórias e cardíacas em geral.
A raiz também é um bom termogênico e, assim, inibe o acúmulo e a absorção de gordura, controla o apetite e reduz a massa gorda do corpo. Além disso, a planta também controla os níveis de açúcar no sangue de diabéticos e obesos.
Após várias pesquisas científicas, ficou provado que o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e que aliviam cólica menstrual e osteoartrite do joelho.
Por ser rico em shogaol e gingerol, o gengibre pode prevenir diversos tipos de câncer, como o pancreático, de cólon, colorectal, ovariano, prostático e de pulmão.
As substâncias antioxidantes do gengibre podem auxiliar na prevenção de doenças degenerativas do cérebro, especialmente o alzheimer.
Como fazer chá de gengibre
- Em uma panela ou chaleira, aqueça 1500ml de água até fever
- Adicione então duas colheres de sopa de gengibre, desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe a bebida descansar por cerca de sete minutos
- Coe e adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA