Chá de alecrim: o que é, benefícios para a saúde e como preparar
O chá de alecrim é consumido como medicamento há pelo menos 2500 anos. Hoje, sabe-se que a planta previne dezenas de doenças, incluindo câncer
O chá de alecrim é consumido por humanos há pelo menos 2 mil anos. Seu uso medicinal é relatado nos Vedas, coletâneas de livros religiosos, filosóficos e científicos da Índia. Hoje, já é provado cientificamente que a bebida é rica em dezenas de nutrientes. Veja os benefícios e como preparar o chá:
VEJA MAIS
O que é o chá de alecrim
Chamado de Rosmarinus officinalis em catálogos científicos, o alecrim é uma planta nativa da região mediterrânea e da América do Sul. Seu uso culinário pode preceder a história escrita e o uso medicinal da planta tem, no mínimo, 2500 anos de história.
Benefícios para a saúde
O alecrim contém muitas categorias de antioxidantes, que previnem o envelhecimento dos tecidos, câncer, diabetes tipo 2, problemas circulatórios, problemas coronários e até doenças degenerativas.
Outros componentes deste alimento têm propriedades antimicróbicas, ou seja, que combatem infecções e aumentam a imunidade.
Estudos provaram que os ácidos rosmarínico e carnósico, presentes no alecrim, podem prevenir ou até mesmo desacelerar o crescimento de leucemia, tumores de próstata e câncer de mama.
Como fazer chá de alecrim
- Em uma panela ou chaleira, aqueça 250ml de água até fever
- Adicione então uma colher de sopa de alecrim, desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe a bebida descansar por cerca de dez minutos
- Coe e adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA