CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Zequinha Marinho toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Senador paraense fará parte do Colegiado de Ciências da Educação e ocupará a cadeira que tem como patrono o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos

O Liberal
fonte

O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) é o mais novo membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). Ele tomou posse nessa sexta-feira, 15, em cerimônia que comemorou os 202 anos da Independência do Brasil. O senador fará parte do Colegiado de Ciências da Educação e ocupará a cadeira de nº 61, que tem como patrono o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A indicação do senador para a Abrasci se deu por sua atuação no Congresso Nacional e pela trajetória de quase três décadas dedicadas à política. “Fazer parte dessa entidade centenária, que tem por missão valorizar, promover e divulgar os valores morais e intelectuais das pessoas que colaboram com o progresso do Brasil, muito me envaidece e aumenta meu compromisso em continuar cooperando com os avanços da nossa sociedade”, comentou o senador.

image Zequinha foi escolhido por atuação no Congresso (Divulgação)

VEJA MAIS

image Projeto para fortalecimento da agricultura familiar no Marajó avança na Câmara dos Deputados
Projeto de autoria do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) espelha o formato do Pronaf do semiárido nordestino

image 'As Ongs representam um poder paralelo', diz Zequinha Marinho sobre CPI das Ongs  
Em entrevista para O Liberal, o senador indicou quais os próximos passos da comissão de inquérito, que tem mais uma reunião antes do recesso de julho, sobre futuras audiências que serão realizadas em Altamira e Santarám, além de dar sua opinião sobre o trabalho das organizações não-governamentais na Amazônia.

image Projeto aprovado no Senado pode render ao Marajó nova linha de crédito do Pronaf
Plano Safra 2023/2024 destina R$ 71,6 bilhões para agricultura familiar e inclui povos tradicionais e indígenas no Pronaf

O que é a Abrasci?

Fundada em 1910, a Abrasci é uma entidade cultural, instituída para resgatar a memória histórica e preservar as tradições culturais brasileiras. Ao longo desses anos, destacam-se entre seus membros: Affonso Arinos, Vieira Souto e Luís da Câmara Cascudo.

São 150 titulares que ocupam as cadeiras distribuídas em vários colegiados. Por sua formação como pedagogo e em razão da contribuição para as políticas direcionadas à educação, o senador Zequinha ocupará a cadeira destinada ao Colegiado de Ciências da Educação.

“Há quase três décadas tenho me dedicado à política, representando e defendendo os interesses dos paraenses. Agora, soma-se a essa história meu compromisso em contribuir para que a nossa Abrasci continue seus trabalhos pela preservação das tradições culturais e por manter vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira”, ressalta.

Conduzida e fundada em pilares de cidadania e civismo, a Abrasci vem ganhando prestígio e respaldo social, estabelecendo parcerias com instituições no Brasil e no exterior, destacando o Instituo Histórico e Geográfico d São Paulo, Clube dos Pioneiros de Brasília, Memorial Juscelino Kibitschek de Oliveira, “Grande Oriente de São Paulo”, Fundação Cafú e Sesi-São Paulo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA