Rosângela Moro é demitida de cargo no governo

Programa Pátria Voluntária, onde Rosângela trabalhava, é coordenado por Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro

Redação Integrada, com informações do UOL

A esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, Rosângela Moro, foi dispensada, nesta quarta-feira (13), do cargo de representante titular da sociedade civil que ocupava no programa Pátria Voluntária, do governo federal. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Sergio Moro pediu demissão do governo Bolsonaro no dia 24 de abril, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo. Em coletiva, o ex-ministro acusou o presidente de querer interferir indevidamente no órgão.

Logo após a saída de seu marido do governo, Rosângela Moro fez uma publicação em seu perfil no Instagram dizendo que "não poderia esperar outra atitude" do ex-juiz da Lava Jato e que pedir demissão "era a única [opção] eticamente aceitável".

O programa Pátria Voluntária é coordenado por Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro, e visa incentivar o trabalho voluntário no país em parceria com o poder público e entidades da sociedade civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA