Três partidos realizam convenções municipais na Grande Belém, nesta sexta-feira (2); confira

PSOL, PSTU e UP irão oficializar os nomes dos candidatos às Eleições Municipais

Kamila Murakami
fonte

As legendas Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e Unidade Popular (UP) realizam, nesta sexta-feira (02), a partir das 17h, as convenções partiárias para definir e oficializar os nomes dos candidatos que irão concorrer à prefeitura municipal no pleito eleitoral de 2024 nas cidades de Belém e Ananindeua.

VEJA MAIS

image 9 deputados do Pará vão disputar o cargo de prefeito nas eleições 2024; saiba quem são
Belém e Marabá são as cidades com mais parlamentares concorrentes.

image Cássio Andrade será vice de Igor Normando na disputa pela Prefeitura de Belém
Convenção do MDB será realizada no sábado (03.08)

Para a prefeitura de Belém, o partido Unidade Popular (UP) deve confirmar, durante a convenção, o nome de Raquel Brício como candidata à prefeita. Ela é diretora do Sindicato dos Portuários do Pará e Amapá (Sindiporto PA/AP) e já foi representante do UP em eleições passadas. Presidente do Diretório Estadual do Partido, Raquel concorreu como deputada estadual nas eleições de 2022, e em 2020 foi candidata a vereadora de Belém nas eleições municipais.

Quem está cotada para dividir a chapa com Raquel é Gal Leite, que foi anunciada como pré-candidata à vice-prefeita durante evento realizado no mês de julho.  

“As decisões sobre a cidade refletem diretamente na vida do povo, casos como o da construção de uma filial de rede atacadista na orla de Belém são exemplos de como os interesses privados têm se sobreposto ao interesse público, e por isso o projeto de poder popular compreende que criar mecanismos de participação direta sobre as decisões é o caminho a ser seguido”, disse o partido.

Também como concorrente a chefe do Executivo municipal de Belém, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) deve oficializar o nome de Wellingta Macêdo – popularmente conhecida como "Well". Ela é jornalista, educadora social, atriz e ativista do Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, do qual faz parte há 17 anos. Wellingta já disputou outros pleitos eleitorais como candidata do PSTU: em 2016 ela concorreu como à vaga de vereadora e em 2022 à deputada federal.

“Minha pré-candidatura representa as vozes dos oprimidos, em particular a voz das mulheres negras pobres e periféricas, as chefas de família, mães solos. Sou pré-candidata porque não aguento mais viver numa cidade abandonada e maltratada como Belém. Quero ser a alternativa socialista para esta cidade, frente a tudo que está posto. Uma Belém para trabalhadores e o povo pobre”, diz Wellingta.

Já em Ananindeua, segundo município mais populoso do Pará, Thiago Bessa deve ser oficializado como o candidato a prefeito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Graduado em Geografia e Mestre em Desenvolvimento Sustentável, Thiago é professor e ativista socioambiental.

Confira os horários das convenções:

Unidade Popular – Belém

Data: 2 de agosto
Hora: 17h
Local: Sindicato dos Urbanitários (Avenida Duque de Caxias, N° 1234 – Marco)

PSTU – Belém

Data: 2 de agosto
Hora: 18h
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Tv. Nove de Janeiro, N° 1135 - São Brás)

PSOL – Ananindeua

Data: 2 de agosto
Hora: 17h30
Local: Unama BR ( BR 316, km 3, S/N - Coqueiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA