Psol confirma candidatura de Edmilson Rodrigues para a Prefeitura de Belém, neste sábado (03/08)

Rodrigues vai tentar a reeleição ao executivo municipal de Belém

Emilly Melo
fonte

O Psol lançou a candidatura de reeleição de Edmilson Rodrigues à Prefeitura de Belém, que vai concorrer novamente com Edilson Moura como vice. O evento aconteceu neste sábado (03/08), às 18h, no Espaço Náutico Marine Club, no bairro do Guamá. 

VEJA MAIS

image Eleições 2024: vai ter 2º turno na minha cidade? Veja como saber
Mais de 100 municípios poderão decidir as eleições na segunda etapa do pleito de 2024

image EXCLUSIVO: Edmilson Rodrigues faz balanço de terceiro mandato na prefeitura de Belém
Gestor da capital paraense esteve no programa Liberal Mais Notícias desta quinta-feira (18)

O anúncio foi feito durante a convenção eleitoral da Federação Psol-Rede e contou com a presença de cerca de 21 mil pessoas, segundo a organização, entre militantes e lideranças dos partidos que apoiam a candidatura de Edmilson.

A coligação, chamada de “Nossa Família é o Povo”, é formada pelo Psol, Rede, PT, PCdoB, PV e Cidadania. A direção do Psol informou que, apesar do anúncio de rompimento com a coligação de apoio ao governo de Rodrigues, os candidatos do PDT seguem em apoio ao Psol.

 

 

Além dos nomes para prefeito e vice-prefeito, a convenção também anunciou os candidatos que vão disputar o cargo de vereador no município de Belém pelos sete partidos da aliança nas eleições deste ano. No total 140 candidatos concorrerão às vagas na Câmara Municipal.

Edmilson Rodrigues destacou que, caso seja reeleito, vai priorizar as políticas assistenciais e de combate à fome, que iniciou no primeiro mandato. O atual prefeito, que tenta assumir o quarto mandato pela cidade, também pontuou as obras de infraestrutura e urbanização executadas nos últimos anos.

“É inadmissível a fome. Belém está dando a sua contribuição no combate à fome, porque é uma vergonha que o Pará, um estado tão rico, seja um recordista em fome e insegurança alimentar, se nós somos recordistas em exportação de minério, de cacau. Portanto, não é natural a fome”, declarou o candidato.

“O meu primeiro ato vai ser ampliar o programa Bora Belém, porque muita gente que vem do interior chega na cidade, mas nós atendemos e temos que aprofundar os programas sociais. Belém, hoje, é território livre do analfabetismo. Belém dá exemplo para o Brasil e para o mundo que é possível, com seriedade. São exemplos concretos de políticas desenvolvidas por nós e que nós daremos continuidade.

Candidatos

Natural de Belém, Edmilson Brito Rodrigues tem 67 anos, é filiado ao PSOL e possui uma longa trajetória política e experiência administrativa. Atual prefeito de Belém, Rodrigues já esteve à frente da capital paraense em outros dois mandatos e segue na corrida para conquistar a quarta eleição.

Ele também já exerceu os cargos de deputado estadual, por dois mandatos, e de deputado federal até assumir a Prefeitura de Belém, em 2020. Edmilson foi fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) por dois mandatos.

Já Edilson Moura, que concorrerá ao lado de Edmilson, tem 61 anos e é o atual vice-prefeito de Belém. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Edilson é cientista social, professor e arte-educador, com longa trajetória política.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA