Pronunciamento de Natal: Lula destaca políticas sociais, geração de emprego e reforma tributária

O pronunciamento do presidente foi exibido em cadeia de rádio e televisão, na noite deste domingo (24)

O Liberal

Um pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula Silva foi exibido em cadeia de rádio e televisão, na noite deste domingo (24). Começou às 20h30 e teve duração de 5 minutos e 30 segundos. O pronunciamento, tradicionalmente feito pelos presidentes do Brasil durante o Natal, trouxe um balanço das ações do governo federal ao longo de 2023.

Durante o pronunciamento, o presidente destacou algumas políticas sociais, como "Bolsa Família", "Minha Casa, Minha Vida", "Mais Médicos" e "Farmácia Popular". Também falou sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e sobre a queda no preço de alimentos. Destacou a geração de 2 milhões de novos empregos com carteira assinada e o salário mínimo com subida acima da inflação. 

VEJA MAIS:

image Lula nomeia Carol Proner, esposa de Chico Buarque, para vaga em Comissão de Ética
Nomeada é Doutora em direito, com estudos em direito internacional, direitos fundamentais e direitos humanos. Os integrantes da Comissão não recebem remuneração.

image Lula nomeia Vera Lúcia como ministra do TSE, a 2ª mulher negra a assumir o cargo
Vera Lúcia irá substituir a cadeira deixada por Maria Claudia Bucchianeri, que saiu da Corte em agosto

image Saiba os feriados de 2024 após a inclusão do Dia da Consciência Negra
Na última quinta-feira (21) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que torna feriado nacional o Dia da Consciência Negra.

Dentre outros temas citados: igualdade salarial entre gêneros, programa de renegociação Desenrola, recursos públicos, taxação dos super-ricos, aprovação da reforma tributária, investimentos em Saúde e Educação, apoio ao combate ao crime organizado, Plano Safra 2023/2024, novo PAC, elevação na economia, queda do desmatamento na Amazônia e aumento de investimentos em biocombustíveis e na geração de energia eólica e solar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA