Presidente do PL Mulher em Belém lamenta morte de Amália Barros: 'foi gigante'

Para Ágatha Barra, o Brasil perdeu "a deputada federal mais engajada na luta pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência"

Elisa Vaz
fonte

A presidente do Partido Liberal (PL) Mulher em Belém, Ágatha Barra, lamentou a morte da deputada federal Amália Barros, que era a vice-presidente do PL Mulher nacional. A parlamentar faleceu na madrugada deste domingo (12/05), aos 39 anos, após passar por um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo no pâncreas e ficar internada desde o início do mês de maio.

Para a representante da sigla na capital paraense, o Brasil perdeu "a deputada federal mais engajada na luta pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência". Ela contou que, certa vez, foi até Brasília na esperança de assistir à Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual Amália participaria.

VEJA MAIS

image Deputada federal defende Michelle Bolsonaro após polêmica com prótese ocular em evento do PL
Amália Barros afirma que se sente bonita 'tanto com a prótese quanto sem ela'

image Morre deputada federal Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, aos 39 anos
Amália encontrava-se internada desde o início do mês de maio, após passar por um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo no pâncreas

"Fiquei lá na frente esperando os deputados para começar, e a deputada Amália Barros já estava aguardando pontualmente. Ela foi e voltou várias vezes na esperança de começar e não aconteceu porque não tinha quórum, mas ela estava lá. Nunca vou esquecer disso. Como vai ser agora? Você foi gigante, Amalia", declarou.

Ágatha Barra é mãe de uma criança com Síndrome de Down e tem um projeto de acolhimento e incentivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA