Prefeito sobre vídeo de vereador: 'Foi uma brincadeira de mau gosto que vazou'
Gestor defende Emerson Lobato: 'Ele é muito empenhado, conhecedor da lei orgânica'
O prefeito de Portel, Manoel Oliveira Silva (PSC), saiu em defesa do vereador Emerson Lobato (PRTB), que gravou um vídeo na praia, na companhia da esposa, afirmando, em tom de deboche, que os dois ficariam um mês afastados do trabalho e não levariam falta. Procurado por pela Redação Integrada de O Liberal, o prefeito, por meio de mensagens, afirmou que conhece bem o vereador, a quem chamou de muito trabalhador e que dificilmente falta ao serviço.
“Já fui vereador e trabalhamos quatro anos. Ele também era líder do governo que me antecedeu e sempre trabalhou com muita responsabilidade, por sinal, muito dedicado e muito conhecedor da lei orgânica, do regimento interno, enfim, ele é muito empenhado no trabalho”, disse o prefeito.
LEIA MAIS
Oposição alega quebra de decoro e vereador se defende: 'Caí nessa cilada'
Sobre o vídeo, Manoel Oliveira Silva disse ter conhecimento que o vereador foi visitar a mãe dele em Porto de Moz. “Inclusive, me enviou foto da mãe dele internada”, ressaltou. “Eu sei que era uma brincadeira com a irmã da namorada dele, porque no vídeo ele fala que o esposo dela não pode faltar! Foi uma brincadeira de mau gosto, que vazou e, pra quem é político, o julgamento é imediato”.
O prefeito disse não ter conhecimento se a mulher ainda é funcionaria. “Ela era temporária e saiu no período da lotação dos concursados”, explica. “Vou chegar em Portel amanhã e verificar essa situação! Esse vídeo, eu não sei quando foi gravado, mas eles já estão em Portel, segundo informação de hoje”, disse o prefeito.
Sobre a permanência de Emerson como líder do governo na Câmara, o prefeito disse que vai conversar com o vereador para tomar uma decisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA