Polícia Federal realiza busca em endereços ligados ao senador Marcos do Val

Ação policial ocorre tanto em Brasília quanto no Espírito Santo

O Liberal
fonte

Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Federal conduziu buscas em endereços relacionados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). A ação policial aconteceu tanto em Brasília quanto no Espírito Santo. Até o momento da última atualização desta reportagem, os policiais permaneciam no Senado.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou que Marcos do Val preste depoimento. Segundo informações preliminares, o senador está sendo investigado por obstruir as investigações dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

Em fevereiro deste ano, Marcos do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião para propor sua participação em um plano de golpe de Estado no final do ano passado.

A reportagem fez diversas tentativas de entrar em contato com o senador para obter seu posicionamento sobre a operação policial desta quinta-feira, porém, até o momento da última atualização, não obteve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA