CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parlamentares da Assembleia Legislativa do RS denunciam deputada por 'apologia ao terrorismo'

Luciana genro publicou uma nota intitulada 'Palestina Livre', na qual descreveu Gaza como a 'maior prisão a céu aberto do mundo'

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (12), representantes de cinco bancadas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul apresentaram uma denúncia na Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro (Psol), alegando suposta quebra do decoro parlamentar. O pedido foi assinado pelos deputados Felipe Camozzato (Novo), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e Prof. Cláudio Branchieri (Podemos).

A denúncia aponta que, em suas redes sociais, Luciana Genro fez declarações controversas após os ataques do grupo Hamas contra Israel. A deputada afirmou que "tratar a resistência palestina como terrorismo seria equivalente a tratar da mesma forma o levante dos judeus contra o nazismo em Varsóvia, em 1943". Sem mencionar diretamente o ataque do Hamas a Israel, Genro publicou uma nota intitulada "Palestina Livre", na qual descreveu Gaza como a "maior prisão a céu aberto do mundo" e defendeu o direito do povo palestino de resistir à ocupação militar e à opressão.

VEJA MAIS

image EUA confirmam apoio a Israel com ofensiva militar contra o grupo terrorista Hamas
A informação veio no sexto dia de uma guerra desencadeada pela ofensiva surpresa de Hamas a partir da Faixa de Gaza

image Israel ataca aeroportos na Síria em meio a tensões na região, diz mídia estatal da Síria
Militares israelenses optaram por manter silêncio e se recusaram a comentar os acontecimentos

Os parlamentares argumentam que as declarações de Genro configuram não apenas uma crueldade sem precedentes, mas também uma apologia ao terrorismo, o que pode ser enquadrado como um crime. Eles consideram que essas declarações desrespeitam profundamente as vítimas, suas famílias e os princípios dos direitos humanos. Portanto, pedem uma investigação na Comissão de Ética para apurar o caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA