Ocupação do MST na Aldeia Amazônica obriga servidores de Belém ir para trabalho remoto
Prefeitura informou que medida se dá em razão dos eventos internacionais na cidade e não afetará atuação da secretaria
A Prefeitura de Belém divulgou nesta terça-feira (1º) um comunicado no qual informa que os servidores da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) terão que trabalhar em home office “devido a ocupação do MST na Aldeia Cabana”.
Em nota, a Sejel informou que tanto a secretaria quanto outros órgãos municipais, como escolas, e até estabelecimentos públicos do Estado, vão abrigar temporariamente participantes do Fórum das Cidades Amazônicas (3 e 4 de agosto), dos Diálogos Amazônicos (4, 5 e 6), e da Cúpula da Amazônia (8 e 9).
“Devido à grande demanda de hospedagem, que Belém recebe neste período, e para propiciar a maior participação de todos e todas, a sede da Sejel, na Aldeia Cabana Amazônica David Miguel, no bairro do Marco, servirá de alojamento para parte das delegações que estarão na capital, dentre eles membros de organizações sociais”, diz um trecho da nota da Sejel enviada ao Grupo Liberal, na noite desta terça-feira (1º).
Sobre o trabalho na Sejel, a PMB afirma que esse regime de trabalho ficará vigente do dia 3 ao dia 8 de agosto. “Retomaremos ao expediente presencial a partir do dia 14/08/2023”, diz o comunicado.
A PM também destaca, na nota, que “os servidores da Sejel continuarão executando projetos esportivos pela cidade, o trabalho administrativo da secretaria e auxiliarão os participantes dos eventos internacionais, sem nenhum prejuízo ao trabalho desenvolvido pela secretaria”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA