‘Não vai durar muito tempo’, diz Bolsonaro sobre governo Lula em palestra nos Estados Unidos

Ex-presidente também fala em ‘injustiçados’ no 8 de Janeiro, apesar de ter havido 'alguns inconsequentes' integrando atos

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (31), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de seu primeiro evento público desde que deixou o cargo de presidente, no final de 2022. Em Orlando, nos Estados Unidos, ele afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não vai durar muito tempo”. As informações são do Poder 360.

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se este governo continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias, não vai durar muito tempo”, disse o ex-chefe do Executivo.

VEJA MAIS

image Visto diplomático vence e Bolsonaro entra com pedido de visto de turista nos EUA, diz escritório
Se novo status de estadia for aceito, ele não poderá exercer atividades remuneradas

image Lula derruba 18 nomes indicados por Bolsonaro para direção de órgãos e comando de embaixadas
Indicações foram feitas a partir de dezembro de 2021 e ainda aguardavam aprovação do Legislativo

image Gastos com posse de Lula foram 42% menores que do presidente antecessor
Dados sobre lista de convidados do evento são colocadas em sigilo por questão de segurança, mas gastos estão disponíveis

Bolsonaro, que havia criticado as invasões às sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro, em Brasília (DF), dessa vez fez ressalvas: “A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de Janeiro. Aquilo não é a nossa direita, não é o nosso povo”, disse, acrescentando que tem “muita gente sendo injustiçada”.

“Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação. Tem gente que tem que sim ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez”, completou.

Durante o discurso a apoiadores, o ex-presidente também questionou novamente a lisura do sistema eleitoral brasileiro. “Eu nunca fui tão popular [como] no ano passado. Muito superior a 2018. No final das contas, a gente fica com uma interrogação na cabeça”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA